ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Advogado preso com membros do PCC é liberado pela PF

Homem de 35 anos já está em sua casa em Dourados

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 11/02/2021 21:31

Um advogado brasileiro, de 35 anos, foi liberado pela Polícia Federal e já está na casa dele em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Ele e outros dois suspeitos foram presos em casas mantidas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Pedro Juan Caballero, e expulsos para Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (11).

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o advogado alegou aos policiais paraguaios que estava apenas passando noite na casa com o cliente, Luiz Guilherme Dutra Toppam, de 25 anos, porque teria audiência hoje cedo no Fórum de Ponta Porã. Como o advogado não é procurado no Brasil, foi liberado pela Polícia Federal.

Além da dupla, Djonathan Augustinho Fuliotto Rodrigues Pimentel, de 34 anos, também foi entregue à Polícia Federal brasileira no Escritório de Migrações de Pedro Juan Caballero, nesta quinta-feira (11). Djonathan e Luiz Guilherme são de Nova Andradina e continuam presos.

Luiz Guilherme tinha sido alvo da Operação Exílio, deflagrada pela Polícia Federal em junho de 2020 e seria colaborador da facção na linha internacional. Já Djonathan Pimentel é apontado como secretário de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, do PCC na fronteira até janeiro deste ano, quando foi preso em Pedro Juan Caballero e atualmente está no Presídio Federal de Catanduvas (PR).

No momento em que foi preso hoje, ele se apresentou como Rafael Sancanari, mas com apoio de policiais federais brasileiros, os agentes da Senad descobriram sua verdadeira identidade.

Nos siga no Google Notícias