ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Agente penitenciário é preso acusado de assaltos na fronteira com MS

Ricardo Ramón Mereles Espínola foi preso ao encerrar turno no presídio de Pedro Juan

Helio de Freitas, de Dourados | 13/07/2021 11:10
Agente penitenciário preso hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
Agente penitenciário preso hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)

O agente penitenciário Ricardo Ramón Mereles Espínola, 29, foi preso na tarde de ontem (12) acusado de praticar assaltos à mão armada na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Polícia Nacional no momento em que Ricardo deixava o turno na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).

Conforme o comissário-geral da Policia Nacional Hugo Díaz, chefe do Departamento de Investigações, Ricardo Espínola estava com prisão decretada acusado do roubo ocorrido recentemente em um cassino da cidade.

Ricardo também é investigado por vários roubos ocorridos em Concepción na época em que trabalhava como agente penitenciário no presídio da cidade, localizada a 200 km de Mato Grosso do Sul.

A prisão dele tinha sido pedida pelo promotor de Justiça Pablo Ramon Zorrilla e decretada no dia 30 de junho. Depois de levado ao hospital para exame médico obrigatório, o agente foi levado para a sede da Polícia Nacional na cidade. Segundo os policiais, ele também é suspeito de participação no assalto em uma loja da cidade, na tarde de sexta-feira (9).

Nos siga no Google Notícias