ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Agepen começa a remoção de presos em delegacia do interior do Estado

Vania Galceran | 30/01/2015 14:57

O Sinpol-MS conseguiu a transferência de 38 presos da Delegacia de Chapadão do Sul para presídios da região. Ainda nesta quinta-feira (29) foram transferidos quatro detentos, sendo que o restante deve ser transferido ainda nesta sexta-feira (30).

“A transferência desses presos para os lugares adequados, permite que o trabalho policial seja realizado de forma correta. Afinal, a função dos policiais civis é a investigação de crimes e não a custódia de presos”, declara o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.

A reivindicação foi feita durante reunião do vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião, com a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Drª. Sidnéia Catarina Tobias, que se comprometeu em achar uma solução em conjunto com a Agepen e a Covepe.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que 38 vagas estão disponíveis para que a Polícia Civil transfira os presos da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, quatro presos já foram removidos da delegacia e outras 38 vagas já estão disponíveis para as transferências dos demais. Agora a delegacia espera apenas as destinações de quais presídios serão liberados.

O caso- A Delegacia de Chapadão do Sul possui cela com capacidade para 12 detentos, mas abrigava 41 pessoas. Com falhas diárias no abastecimento de água da delegacia e também com privadas entupidas, os detentos faziam as necessidades fisiológicas em sacos plásticos e nas embalagens das marmitex que recebiam. Os investigadores estão fazendo o trabalho de limpeza e realziando o descarte desse material.

Nos siga no Google Notícias