A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

30/01/2015 14:57

Agepen começa a remoção de presos em delegacia do interior do Estado

Vania Galceran

O Sinpol-MS conseguiu a transferência de 38 presos da Delegacia de Chapadão do Sul para presídios da região. Ainda nesta quinta-feira (29) foram transferidos quatro detentos, sendo que o restante deve ser transferido ainda nesta sexta-feira (30).

“A transferência desses presos para os lugares adequados, permite que o trabalho policial seja realizado de forma correta. Afinal, a função dos policiais civis é a investigação de crimes e não a custódia de presos”, declara o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.

A reivindicação foi feita durante reunião do vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião, com a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Drª. Sidnéia Catarina Tobias, que se comprometeu em achar uma solução em conjunto com a Agepen e a Covepe.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que 38 vagas estão disponíveis para que a Polícia Civil transfira os presos da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, quatro presos já foram removidos da delegacia e outras 38 vagas já estão disponíveis para as transferências dos demais. Agora a delegacia espera apenas as destinações de quais presídios serão liberados.

O caso- A Delegacia de Chapadão do Sul possui cela com capacidade para 12 detentos, mas abrigava 41 pessoas. Com falhas diárias no abastecimento de água da delegacia e também com privadas entupidas, os detentos faziam as necessidades fisiológicas em sacos plásticos e nas embalagens das marmitex que recebiam. Os investigadores estão fazendo o trabalho de limpeza e realziando o descarte desse material.

Corpo de pescador que estava desaparecido há quatro dias é encontrado boiando
O corpo do pescador João Dias da Silva, 54, desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado às margens do rio Paraná, ontem (27) em Naviraí, dist...
Homem fica ferido ao ser esfaqueado na cabeça após discutir com colega
Homem de 45 anos ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado várias vezes na cabeça por um colega, que foi identificado, mas não foi preso. O crime aco...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions