ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Alcinópolis registra 1ª morte por coronavírus e 4ª da região norte

Idoso de 75 anos foi internado na sexta-feira e morreu na manhã desta segunda em Costa Rica

Gabriel Neris | 06/07/2020 15:09
Idoso estava internado em hospital de Costa Rica (Foto: Divulgação)
Idoso estava internado em hospital de Costa Rica (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Alcinópolis, distantes 402 km de Campo Grande, confirmou nesta segunda-feira (6) a primeira morte por coronavírus. É a quarta da região norte de Mato Grosso do Sul.

A vítima é um idoso, de 75 anos, que estava internado na Fundação Hospital de Costa Rica desde sexta-feira. O paciente tinha diabetes e, segundo a Vigilância Epidemiológica, provavelmente foi contaminado em Campo Grande, onde ficou internado durante uma semana para tratamento de saúde.

As outras mortes na região norte do Estado são de uma idosa de 75 anos, de Sonora, um homem de 67, de Coxim, e mais um idoso, de 75 anos, de Costa Rica. Todos tinham alguma comorbidade.

Esta é a 125ª morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul, a terceira registrada nesta segunda-feira. As outras duas foram de um homem, de 56 anos, de Dourados, e de uma idosa, de 71, que estava internada no Hospital Regional de Campo Grande.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta segunda-feira 10.253 casos confirmados de covid-19 no Estado. Destes, 3.004 estão em isolamento domiciliar, 6.903 estão sem sintomas e já estão recuperados e 235 estão internados.

Nos siga no Google Notícias