ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Além da entrada de fazendas, Exército faz bloqueio em trevo de acesso à cidade

Thiago de Souza e Antonio Marques, enviado especial a Antônio João | 01/09/2015 20:58
Barreira formada em frente a fazenda Fronteira, em Antônio João. (Foto: Marcos Ermínio)
Barreira formada em frente a fazenda Fronteira, em Antônio João. (Foto: Marcos Ermínio)

Além das barreiras feitas nas entradas das fazendas invadidas por índios, na última sexta-feira (21), algumas delas retomadas por produtores rurais, o Exército Brasileiro também montou postos de controle logístico no trevo que dá acesso ao município de Antônio João, a 279 quilômetros de Campo Grande. A equipe de reportagem do Campo Grande News retornava da região onde ocorreram os conflitos, na tarde desta terça-feira (1) em direção à capital, quando avistou a barreira.

O motorista que vem de Ponta Porã e de Campo Grande, para entrar em Antônio João, vai encontrar uma contenção logística dos militares. O condutor deve reduzir a velocidade e se atentar a sinalização feita pelos soldados.

As primeiras bases de apoio logístico foram montadas na entrada das fazendas Fronteira, Barra e Cedro. Neste local há um posto de bloqueio e controle de acesso, mas trânsito vai permanecer livre. Na tarde de hoje (1) o Exército divulgou que vai sobrevoar as aldeias e fazendas ocupadas. Na BR-364, os militares colocaram redutor de velocidade, também próximo a entrada das fazendas.

Na área de conflito já estão 150 homens da Força Nacional, além de homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Funai e Ministério Público, que também estão atuando na área sob a orientação do Exército.

Nos siga no Google Notícias