ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Alunos da rede municipal começam a receber kits de material escolar

Entrega ocorre um mês após início das aulas e beneficia estudantes da Rede Municipal de Ensino

Por Helio de Freitas, de Dourados | 19/03/2024 15:09
Entrega de materiais a alunos da Escola Álvaro Brandão, em Dourados (Foto: Divulgação)
Entrega de materiais a alunos da Escola Álvaro Brandão, em Dourados (Foto: Divulgação)

Começou nesta terça-feira (19) a distribuição dos kits de material escolar para 33 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Cada aluno de 1º à 9º ano da educação infantil vai receber um kit. A entrega feita pela prefeitura ocorre um mês após o início das aulas.

“Os kits serão entregues a todos os alunos de escolas municipais e Ceim’s durante a semana. Os materiais servem como apoio às famílias e vão auxiliar no aprendizado dos alunos”, disse o secretário de educação Carlos Vinícius da Silva Figueiredo.

Hoje de manhã, ele e o prefeito Alan Guedes (PP) fizeram a entrega simbólica dos primeiros kits a alunos da Escola Álvaro Brandão, no Jardim João Paulo II.

Segundo a prefeitura, serão distribuídos 33 mil kits, sendo 4.900 para os centros de educação infantil, 5.800 para alunos de 4 e 5 anos de idade, 16.600 para alunos do 1º ao 5º ano e 5.500 para estudantes do 6º ao 9º ano.

Os kits são diferentes para cada grupo de alunos, sendo que os destinados para crianças do 6° ao 9° ano são compostos por apontador, caixa de lápis de cor, cola, borrachas, canetas, régua e três cadernos.

Para alunos do 1º ao 5º ano são entregues apontador, caixa de lápis de cor, cola, borracha, lápis de escrever, régua, tesoura sem ponta, cinco cadernos e caderno de desenho.

O kit para crianças de 4 e 5 anos é composto por apontador, agenda escolar, caixa de lápis de cor, cola, caderno de desenho, borracha, lápis de escrever, caixa de giz de cera, massa para modelar e tinta guache.

Já para os alunos dos Ceim’s, serão entregues agendas escolares que também devem auxiliar na comunicação com os pais ou responsáveis.

Alan Guedes e o secretário de Educação durante entrega de kits (Foto: Divulgação)
Alan Guedes e o secretário de Educação durante entrega de kits (Foto: Divulgação)

“São mais de 30 mil kits para apoiar as famílias e nossas crianças, em trabalho contínuo que a gente vem fazendo desde o início da gestão. Hoje estamos acompanhando a entrega aqui na Escola Álvaro Brandão, mas até sexta-feira os kits chegam a todas as escolas de Dourados”, afirmou o prefeito.

Cada escola é responsável em desenvolver o esquema de distribuição aos alunos. A prefeitura informou que os uniformes estão em fase de confecção e serão entregues nos próximos dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias