ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ana Carla, 20 dias de vida, é a primeira paciente da nova UPA de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 18/12/2014 11:04
O bebê no colo da avó e ao lado da mãe durante atendimento na UPA de Dourados, que começou a funcionar hoje (Foto: Divulgação/A. Frota)
O bebê no colo da avó e ao lado da mãe durante atendimento na UPA de Dourados, que começou a funcionar hoje (Foto: Divulgação/A. Frota)

Ativada nesta quinta-feira dois anos após ficar pronta, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, a 233 km de Campo Grande, teve como primeiro paciente uma menina com 20 dias de vida. Ana Carla Pereira foi levada à unidade de emergência pela mãe, Marilene Pereira, e pela avó.

Após a criança ser atendida pelo médico plantonista, Marilene elogiou o serviço e gostou de saber que a filha foi a primeira paciente da unidade, que será inaugurada oficialmente amanhã. “Saio daqui feliz porque estou vendo a estrutura e o atendimento que foi dado para minha filha”.

De acordo com a prefeitura, Valdemir Casteline, residente há pouco menos de dois anos na cidade, foi o primeiro paciente adulto a receber atendimento na UPA. “Só de chegar aqui e ver toda essa estrutura, tudo limpinho, novo, a gente se sente até melhor”, disse ele.

A prefeitura colocou a UPA em funcionamento após o governo do Estado firmar um convênio, com validade até dezembro de 2015, para repasse de R$ 500 mil mensais para ajudar no custeio. O convênio será assinado amanhã em Dourados pelo governador André Puccinelli, que no ao libera R$ 1 milhão referente a novembro e dezembro deste ano.

O secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, informou que de imediato a UPA vai desafogar os atendimentos de urgência e emergência no Hospital da Vida e no PAM (Pronto Atendimento Médico). A partir de segunda-feira o PAM ficará apenas com o atendimento eletivo.

Todos os demais serviços de saúde, sem encaminhamento das unidades de saúde, serão oferecidos na Unidade de Pronto Atendimento, que fica na Avenida Coronel Ponciano, próximo ao estádio Douradão.

Nos siga no Google Notícias