ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Aniversário vai até a madrugada e dois são presos por festa com som alto

Casa de jovem de 21 anos descumpria medida para evitar contágio do coronavírus e barulho não deixou vizinhos dormirem

Izabela Sanchez | 19/05/2020 09:03
Aniversário vai até a madrugada e dois são presos por festa com som alto
Rua onde os dois acabaram presos por se recusarem a acabar com a festa de aniversário (Imagem: Reprodução/Google)

Felipe Oliveira Medeiros, 21, e Maycon Lopes Duarte Viana, 21, foram presos na madrugada desta terça-feira (19) em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, por aglomeração em casa, festa com som alto, que incomodou vizinhos e descumpriu decreto da Prefeitura para evitar o contágio do novo coronavírus.

Conforme apurou o Campo Grande News, Maycon já passou pelo sistema prisional e contava com alvará de soltura desde novembro de 2018. O casal de vizinhos que acionou a polícia já estava em desespero, por volta das 3h, porque ia trabalhar em poucas horas, mas ainda não havia dormido.

A casa fica em área pouco ocupada de Aquidauana, no cruzamento entre as Ruas Veriano Rodrigues Chagas e Felipe Orro, em rua de terra com muitos terrenos com pasto, sem nenhuma residência.

O registro da polícia civil explica que os vizinhos denunciam constantemente o “ajuntamento de jovens” na casa e que já tentaram conversar com Felipe, proprietário da casa, diversas vezes para cessar “cantorias e algazarras, pois amanhece o dia, e eles têm que trabalhar”.

Na casa, incluindo os dois presos, os policiais se depararam com 10 pessoas aglomeradas. “Em contato com Felipe, que se apresentou como proprietário da residência, este relatou estarem comemorando o aniversário de seu Maycon, juntamente com mais oito pessoas”, cita o boletim.

Os policiais relataram que os dois ficaram “exaltados” e se recusaram a cumprir a ordem dada para acabar com a festa. Acabaram presos, levados à 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) e devem responder por infração de medida sanitária e perturbação do sossego alheio.

Nos siga no Google Notícias