A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

24/08/2016 14:51

Antes de evento em assentamento, Lula almoça com grupo do MST

Anny Malagolini e Helio de Freitas, de Ponta Porã
Lideranças e militantes esperam a chegada de Lula  (Foto: Helio de Freitas)Lideranças e militantes esperam a chegada de Lula (Foto: Helio de Freitas)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, onde participará ainda na tarde desta quarta-feira (24), do 'Ato Nacional em Defesa da Democracia e da Reforma Agrária'.

Lula está neste momento almoçando a 18 quilômetros do núcleo urbano do assentamento, em uma área isolada, onde famílias do Movimento Sem Terra plantam de forma coletiva. Antes de dar início ao ato, o ex-presidente ainda deve reunir-se com lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul.

O ato estava previsto para começar as 14h30, no entanto, a estrutura do palco ainda está sendo montada. Há aproximadamente 80 veículos no local, e há inclusive lideranças de São Paulo que teriam vindo para o Estado apenas para participar do evento.

Reforma Agrária - Mato Grosso do Sul conta com 48 assentamentos, distribuídos em 46 municípios e 27.831 mil famílias assentadas. O mais recente é o Nazareth, em Sidrolândia.

No cadastro do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), há aproximadamente 29 mil pessoas esperando por terra em Mato Grosso do Sul. Ao todo, há 47 acampamentos de sem-terra no Estado. O maior é em Japorã, com 1,6 mil famílias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions