Antonio Russo diz estar orgulhoso de implantação de fábrica de celulose

O senador sul-mato-grossense Antonio Russo (PR), declarou estar orgulhoso com a implantação da fábrica de celulose da Eldorado Celulose e Papel em Três Lagoas. A empresa vai aplicar cerca de R$ 6 bilhões no empreendimento que está sendo construído na cidade.
Para ele o investimento vai impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região e do estado de Mato Grosso do Sul. “Muito importante para o estado, posiciona Três Lagoas como uma potência no ramo de celulose”, concluiu o senador.
Quanto à capacidade da cidade de receber o empreendimento, a prefeita Márcia Moura (PMDB) disse que Três Lagoas está preparada. “Este é um grande empreendimento que eleva o município de Três Lagoas no cenário nacional e mundial. É um projeto arrojado e um grande desafio para esses empreendedores”, afirma.
Para mostrar o andamento do projeto e como estão sendo investidos os recursos, foi realizado ontem (12) um evento que reuniu a classe política e empresários, como o ex-presidente do Banco Central e presidente do Conselho Executivo da J& F, Henrique Meirelles.
De acordo com o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, a fábrica será inaugurada em 13 de dezembro, sendo ela a unidade mais avançada em tecnologia no mercado, produzindo 1,5 milhão de toneladas de celulosa ao ano, tornando a cidade a “capital de celulose do mundo”, conforme o próprio presidente da Eldorado.