ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Antonio Russo diz estar orgulhoso de implantação de fábrica de celulose

Nyelder Rodrigues | 13/04/2012 21:30
Evento reuniu classe política e empresários para acompanharem andamento do projeto (Foto: Divulgação)
Evento reuniu classe política e empresários para acompanharem andamento do projeto (Foto: Divulgação)

O senador sul-mato-grossense Antonio Russo (PR), declarou estar orgulhoso com a implantação da fábrica de celulose da Eldorado Celulose e Papel em Três Lagoas. A empresa vai aplicar cerca de R$ 6 bilhões no empreendimento que está sendo construído na cidade.

Para ele o investimento vai impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região e do estado de Mato Grosso do Sul. “Muito importante para o estado, posiciona Três Lagoas como uma potência no ramo de celulose”, concluiu o senador.

Quanto à capacidade da cidade de receber o empreendimento, a prefeita Márcia Moura (PMDB) disse que Três Lagoas está preparada. “Este é um grande empreendimento que eleva o município de Três Lagoas no cenário nacional e mundial. É um projeto arrojado e um grande desafio para esses empreendedores”, afirma.

Para mostrar o andamento do projeto e como estão sendo investidos os recursos, foi realizado ontem (12) um evento que reuniu a classe política e empresários, como o ex-presidente do Banco Central e presidente do Conselho Executivo da J& F, Henrique Meirelles.

De acordo com o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, a fábrica será inaugurada em 13 de dezembro, sendo ela a unidade mais avançada em tecnologia no mercado, produzindo 1,5 milhão de toneladas de celulosa ao ano, tornando a cidade a “capital de celulose do mundo”, conforme o próprio presidente da Eldorado.

Nos siga no Google Notícias