ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Apesar de alertas, Bonito registra outro feriadão com aglomerações, sem máscaras

Cena já virou rotineira nos feriadões da cidade turística, apesar da covid-19 ainda ser uma dura realidade

Nyelder Rodrigues | 01/11/2020 12:36

Apesar de todos os alertas depois de contaminações referentes ao último feriadão em Bonito, a cidade teve mais uma madrugada de aglomerações. Não faltou festa nas ruas da cidade e gente sem nenhum cuidado de biossegurança, como uso de máscaras.

Vídeo enviado por leitor do Campo Grande News mostra vários jovens sem nenhuma proteção recomendada para o período de pandemia do novo coronavírus.

Ainda não há números oficiais da movimentação neste fim de semana. Contudo, no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), que emenda com o de criação de Mato Grosso do Sul (11 de outubro), o movimento visto na cidade foi superior ao registrado em 2019, quando sequer existia pandemia de covid-19.

Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo local indica que foram vendidos cerca de 18.500 passeios entre os dias 9 e 12 do mês passado. De acordo com o secretário chefe da pasta, Augusto Mariano, em 2019 foram vendidos 12.285 vouchers.

PMs contaminados - Até meados de outubro, a cidade já totalizava 17 policiais militares afastados do trabalho após serem contaminados com a covid-19. Conforme divulgado pela assessoria da Polícia Militar,alguns apresentaram quadro estável e sintomas leves, enquanto outros não apresentaram nem sintomas.

O efetivo da cidade ficou comprometido, já que o total de militares no município é de 34 policiais. O surto entre eles aconteceu uma semana após o último feriadão, mas ainda assim a prefeitura nega que haja relação entre as contaminações e as aglomerações.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas,  meio de interação do leitor com a redação. Flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos podem ser enviado no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias