ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Depois de feriado com ruas lotadas, Bonito terá orientação sobre covid-19

Parceria entre prefeitura, Sebrae, Sesc e Sesi irá instalar unidades itinerantes de informações sobre medidas de segurança

Aletheya Alves | 29/10/2020 15:48
Feriado de Nossa Senhora Aparecida foi marcado por lixo deixado por turistas e aglomeração. (Foto: Arquivo/Direto das Ruas)
Feriado de Nossa Senhora Aparecida foi marcado por lixo deixado por turistas e aglomeração. (Foto: Arquivo/Direto das Ruas)

Feriado de Finados terá nova tentativa de prevenção contra o novo coronavírus após última folga prolongada ter sido marcada por ruas lotadas e policiais militares contaminados em Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande. Parceria entre a prefeitura, Sabrae, Sesc e Sesi irá implantar postos itinerantes para informar sobre medidas de segurança.

A ação, que começa no sábado (31), foi divulgada durante reunião ordinária do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus durante a manhã desta quinta-feira. Ao total, serão 20 agentes distribuídos para dar destaque às prevenções e os postos itinerantes irão atender turistas para informar sobre decretos em vigência e medidas necessárias.

Faixas de conscientização, instalação estratégica de um dos postos no Balneário Municipal e reforço em policiamento foram critérios também adotados para tentar melhorar o cenário. Conforme informado pela prefeitura, viaturas serão encaminhadas para locais que costumam lotar antes mesmo do acontecimento.

Em relação às cenas vistas durante o último feriado, de Nossa Senhora Aparecida em outubro, o secretário de Turismo Augusto Mariano disse que a prefeitura irá fazer o possível para evitar que novos episódios apareçam durante os próximos dias.

Nos siga no Google Notícias