ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Depois de feriado com ruas lotadas, Bonito terá orientação sobre covid-19

Parceria entre prefeitura, Sebrae, Sesc e Sesi irá instalar unidades itinerantes de informações sobre medidas de segurança

Por Aletheya Alves | 29/10/2020 15:48
Feriado de Nossa Senhora Aparecida foi marcado por lixo deixado por turistas e aglomeração. (Foto: Arquivo/Direto das Ruas)
Feriado de Nossa Senhora Aparecida foi marcado por lixo deixado por turistas e aglomeração. (Foto: Arquivo/Direto das Ruas)

Feriado de Finados terá nova tentativa de prevenção contra o novo coronavírus após última folga prolongada ter sido marcada por ruas lotadas e policiais militares contaminados em Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande. Parceria entre a prefeitura, Sabrae, Sesc e Sesi irá implantar postos itinerantes para informar sobre medidas de segurança.

A ação, que começa no sábado (31), foi divulgada durante reunião ordinária do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus durante a manhã desta quinta-feira. Ao total, serão 20 agentes distribuídos para dar destaque às prevenções e os postos itinerantes irão atender turistas para informar sobre decretos em vigência e medidas necessárias.

Faixas de conscientização, instalação estratégica de um dos postos no Balneário Municipal e reforço em policiamento foram critérios também adotados para tentar melhorar o cenário. Conforme informado pela prefeitura, viaturas serão encaminhadas para locais que costumam lotar antes mesmo do acontecimento.

Em relação às cenas vistas durante o último feriado, de Nossa Senhora Aparecida em outubro, o secretário de Turismo Augusto Mariano disse que a prefeitura irá fazer o possível para evitar que novos episódios apareçam durante os próximos dias.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário