ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura diz que contaminação de PMs não tem relação com aglomerações

Metade dos policiais da cidade testaram positivo para a doença após feriado com lotação comparada a comemoração de réveillon

Clayton Neves | 20/10/2020 14:30
Aglomeração na área central de Bonito durante a madrugada do dia 12 deste mês. (Foto: Direto das Ruas)
Aglomeração na área central de Bonito durante a madrugada do dia 12 deste mês. (Foto: Direto das Ruas)

Após 14 policiais militares de Bonito testarem positivo para a covid-19, a Prefeitura da cidade emitiu comunicado nesta terça-feira (20), afirmando que vai testar o restante dos militares e fará desinfecção do prédio onde está instalado o Batalhão da PM. Apesar dos novos casos, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que a contaminação em massa “não deveria ser relacionada diretamente ao trabalho no feriado”, quando aglomerações foram registradas na cidade.

O número de PMs afastados representa quase metade da equipe disponível, que hoje é de 34 agentes. A contaminação dos servidores aconteceu uma semana uma semana depois de a cidade ter lotação comparada a comemoração de réveillon.

Em nota, a Prefeitura afirmou ter feito rastreamento para identificar a origem das infecções e considerou que “se estivesse ocorrendo de fato uma contaminação nas ruas, mais moradores da cidade estariam com a doença”. Antes dos resultados dos militares, Bonito tinha apenas cinco casos ativos da doença.

“Entramos em contato com a PM de Rio Verde do Mato Grosso, onde também houve registros de aglomerações, até superiores a de Bonito e até o momento, nenhum policial da Corporação apresentou sintomas de Covid-19”, finaliza o texto.

Devido a quase metade da Companhia estar afastada, a Polícia Militar afirmou que o policiamento preventivo não será afetado, já que há apoio operacional prestado por outras unidades próximas de Bonito.

Visitações em alta - Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, as ruas de Bonito ficaram lotadas. Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo indica que foram vendidos cerca de 18.500 passeios entre os dias 9 e 12. De acordo com o secretário do Turismo, Augusto Mariano, em 2019 foram vendidos 12.285 vouchers.

A movimentação da cidade foi marcada por imagens de aglomeração, falta de máscara e muito lixo deixado por turistas que passaram pela região central do município.

Nos siga no Google Notícias