ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após apreensão de "super carga", Receita doa 10 t de carnes e embutidos

Congelados e perecíveis, alimentos são produto de transporte ilegal por motorista boliviano e agora vão alimentar Corumbá

Izabela Sanchez | 14/08/2020 11:54
Em contagem inicial, Recieta havia estimado 6 toneladas de produtos, mas agora chegou ao total de 20 (Foto: Divulgação/Receita)
Em contagem inicial, Recieta havia estimado 6 toneladas de produtos, mas agora chegou ao total de 20 (Foto: Divulgação/Receita)

A Receita Federal na fronteira entre Brasil e Bolívia, em Corumbá, doou 10 toneladas de alimentos congelados e perecíveis para a assistência social da cidade a 419 km de Campo Grande. De frango a embutidos, todos foram alvo de apreensão na quarta-feira (12) à noite, por serem transportados ilegalmente com intenção do motorista de levá-los à Bolívia.

Conforme pontua o Diário Corumbaense, a carga foi apreendida na quarta-feira durante a noite em fiscalização da Receita. Todos os produtos eram levados por motorista boliviano de 47 anos.

Foram doados: 5 mil quilos de frango, 3,3 mil de kg de pele de suíno, 400 kg de linguiça, 75 kg de calabresa, 960 kg de mortadela e 412 kg de salsicha.

Motorista foi flagrado no posto Esdras, na divisa, e iria seguir viagem para a Bolívia se não fosse a fiscalização. Parado por servidores da Receita, mentiu e apresentou documentos falsos, tanto sobre os alimentos quanto sobre a própria identidade.

Conforme mostrou o Campo Grande News com informações do Diário Online, a Receita, inicialmente, havia contabilizado 6 toneladas de produtos. Nova contagem quase quadruplicou esse número.

São 10 toneladas só de alimentos, mas o motorista levava também produtos de higiene, vitaminas e remédios, e a Receita, conforme pontua o Diário, estima que ele tentava levar para a Bolívia 20 toneladas em produtos guardados na carreta do caminhão.

Nos siga no Google Notícias