ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Após chuva, bombeiros retomam busca por idosa desaparecida em trilha

Local é de difícil acesso e, durante a chuva, trilha fica ainda mais escorregadia

Geniffer Rafaela | 19/01/2022 14:18
Bombeiros fazem buscas por idosa desde o domingo, dia 9. (Foto: Divulgação Corpo dos Bombeiros)
Bombeiros fazem buscas por idosa desde o domingo, dia 9. (Foto: Divulgação Corpo dos Bombeiros)

Equipes envolvidas nas buscas por idosa que se perdeu em trilha precisaram fazer pausa de 3 horas por conta da chuva que caiu na região nesta manhã. Tânia Bonamigo, de 62 anos, desapareceu em uma trilha na Cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital.

“No momento das chuvas, as buscas são pausadas, pois ficam muito fortes e tornam tudo muito mais perigoso. As pedras ficam mais escorregadias, a trilha fica com mais lama, algumas árvores ou pedras se desprendem das paredes. Mas assim que ela [chuva] para, as buscas são retomadas”, explicou o major Fábio Pereira de Lima.

A chuva começou na região em torno das 11 horas da manhã e terminou agora, no início da tarde, deixando as buscas pausadas por 3 horas. De acordo com major Fábio, a chuva já terminou e a equipe retornou às buscas. Até o momento, nenhum vestígio da idosa foi encontrado.

São Gabriel do Oeste continua com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Por meio da assessoria de impressa, o Corpo de Bombeiros comunicou que os militares envolvidos em buscas devem ser trocados nesta sexta-feira (21). Até o momento, cerca de 30 militares, cães de busca e resgate, drones e helicópteros estão envolvidos nas buscas desde o dia 9 de janeiro.

Desaparecimento - Conforme apurado pelo Campo Grande News, Tânia mora em Campo Grande e estava acompanhada de parentes, quando se afastou por alguns minutos do grupo que fazia a trilha e acabou desaparecendo. Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda.

Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste instaurou inquérito para colher detalhes sobre o desaparecimento da turista.

Nos siga no Google Notícias