ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após denúncia, PM encontra três crianças sozinhas em casa destrancada

Menina de 10 anos contou que mãe chegou do trabalho às 18h de ontem e em seguida saiu sem dizer para onde ia

Por Ana Paula Chuva | 10/05/2024 15:56
Fachada da 1ª Delegacia de Jardim onde o caso foi registrado (Foto: Divulgação | PCMS)
Fachada da 1ª Delegacia de Jardim onde o caso foi registrado (Foto: Divulgação | PCMS)

Após denúncia anônima, equipe da PM (Polícia Militar) encontrou três crianças de 10, 5 e 2 anos dormindo sozinhas em uma casa totalmente destrancada na região central de Jardim, cidade a 236 quilômetros de Campo Grande. Eles foram entregues à avó e a mãe não foi encontrada.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM recebeu a denúncia pelo 190 e foi até o local no início da manhã. Ao chegar, encontrou a casa com o portão e a porta destrancados. Os policiais entraram na residência e as crianças estavam dormindo em um dos quartos.

Os policiais acordaram os três e a menina mais velha contou que a mãe chegou do trabalho às 18h da quinta-feira (9) e assim que escureceu saiu de casa sem dizer para onde ia. Ela então foi para o quarto com as duas irmãs, ficou mexendo no celular até dormir e acordou com a equipe já na residência.

Ainda conforme o registro policial, conselheira tutelar foi acionada e levou as crianças que depois foram entregues à avó materna. Até por volta das 14h37, a mãe das três meninas não havia sido encontrada e também não atendeu as ligações.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim como abandono de incapaz e é investigado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias