ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Adolescente diz que voltou e queimou casa por achar que pedreiro já estava morto

Segundo a polícia, ele agrediu a vítima com facão, capotou carro, fugiu do hospital e voltou ao local

Por Gabi Cenciarelli | 20/12/2025 09:18
Adolescente diz que voltou e queimou casa por achar que pedreiro já estava morto
Local do incêndio, onde corpo foi encontrado (Foto: Divulgação)

O adolescente de 17 anos apreendido pelo latrocínio de um pedreiro, de 55 anos, em Rio Verde de Mato Grosso afirmou à polícia que, após capotar o carro na BR e ser socorrido, voltou ao local do crime e ateou fogo na casa da vítima por acreditar que o homem já estava morto. A informação foi confirmada pela delegada Danielle Felismino, titular da Delegacia de Polícia Civil do município.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Rio Verde de Mato Grosso após um latrocínio seguido de incêndio no bairro Jardim José Antônio. A polícia encontrou um corpo em uma residência incendiada e constatou o roubo de dinheiro, celular e um veículo do local. O suspeito foi localizado após sofrer um acidente na BR-163 com o carro roubado. Em sua residência, foram encontrados pertences da vítima. A polícia investiga se o incêndio foi provocado para ocultar evidências e se houve participação de outros envolvidos.

Conforme a investigação, antes do incêndio, o adolescente teria agredido o pedreiro com um facão. Na sequência, ele roubou o celular, o carro e uma quantia em dinheiro da vítima, fugindo do local com o veículo. Durante a fuga, o jovem capotou o Fiat Palio na BR-163, no sentido Rio Verde de Mato Grosso a Coxim.

Após o acidente, o adolescente chegou a dar entrada no Hospital Municipal de Rio Verde, mas fugiu da unidade de saúde antes da chegada da polícia. Em seguida, ele retornou à casa do pedreiro e ateou fogo no imóvel, ainda de acordo com o relato prestado à polícia.

Segundo a delegada, o jovem disse que decidiu incendiar a residência por acreditar que o pedreiro já estava sem vida. O corpo da vítima foi encontrado após o controle das chamas, dentro do imóvel, no Bairro Santa Inês.

O adolescente foi localizado posteriormente em casa e confessou o crime. Ele também indicou onde havia escondido o celular e o dinheiro roubados. Um facão foi apreendido pela polícia.

Durante a apuração, o jovem ainda apontou a participação de outros dois homens nas agressões contra um homem de 37 anos, ferido na mesma noite. Conforme a polícia, a princípio, esses dois não teriam participação no homicídio do pedreiro. O caso segue sob investigação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.