ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Após morte, policiais entregam chaves, presos ficam sem comida e se rebelam

Renata Volpe Haddad | 26/11/2015 14:46
Presos estão sem comida desde ontem e começaram a se rebelar queimando colchões e quebrando grade de celas. (Foto: Chapadense News/ Divulgação)
Presos estão sem comida desde ontem e começaram a se rebelar queimando colchões e quebrando grade de celas. (Foto: Chapadense News/ Divulgação)

Os agentes da Polícia Civil de Chapadão do Sul, distante 321 km de Campo Grande, entregaram as chaves das celas na tarde de ontem (25), após a morte do investigador Anderson Garcia da Costa. Os presos estão sem comida e começaram a se rebelar.

O delegado Danilo Mansur informou, que na delegacia estão detidos 24 homens. Eles estão sem alimentação desde ontem. "Custodiar preso não é serviço de investigador e com a entrega das chaves, os detentos estão sem comer desde ontem e eles já quebraram grades de uma cela e colocaram fogo em colchão", comenta.

Com isso, Mansur se reuniu com o juiz do município para poder achar uma solução provisória. "A princípio, o juiz acionou a Polícia Militar para poder fazer o atendimento aos presos, pelo menos provisoriamente, mas isso também não é serviço deles e sim de agentes penitenciários", explica.

A delegacia de Chapadão do Sul tem capacidade para oito presos com máximo de 12 detentos, porém, hoje na delegacia, são 24 que estão no local há quase quatro meses, a maioria acusados de tráfico. "Estamos com uma cela interditada, o que está dificultando ainda mais a situação", afirma.

Outros problemas – Ainda conforme Mansur, a delegacia apresenta vários problemas, como exemplo, entupimento de fossa. "A fossa sempre entope e quando isso acontece, os presos evacuam em sacos plásticos ou em embalagens e entregam aos investigadores. Eles cansaram disso", pontua.

Amanhã (27) está marcada uma reunião com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) para discutir sobre a entrega das chaves e qual será a solução para a atual situação. "Até lá, os presos ficam sem alimentação e aqui se instalou o caos", finaliza.

Nos siga no Google Notícias