A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

20/09/2011 09:19

Após perseguição, quadrilha é presa por furto de gado em Aparecida do Taboado

Aline dos Santos

Também foram apreendidos revólver e espingarda

Animais foram furtados de fazenda em Aparecida do Taboado. Animais foram furtados de fazenda em Aparecida do Taboado.

Uma quadrilha foi presa por furto de gado ontem em Aparecida do Taboado. Na ação, realizada em parceria pelas polícias Militar e Civil, ainda foram apreendidos uma espingarda, um revólver calibre 38 e recuperados oito bezerros e quatro carneiros.

Após denúncias de furto de animais, a polícia fez patrulhamento na zona rural na madrugada de segunda-feira. A 12 km da cidade, dois veículos – uma caminhonete e uma Parati – desrespeitaram a ordem para parar.

O primeiro veículo parou em seguida, mas o condutor da Parati saiu em alta velocidade e quase atropelou um policial militar. Os policiais atiraram no pneu do carro, pondo fim à tentativa de fuga.

A caminhonete era conduzida por José Edmilson Pereira de Souza, de 54 anos, conhecido como Dema. No veículo também estava um adolescente de 15 anos. Na carroceria, encoberta com uma lona, foram encontrados oito bezerros. Os policiais encontraram as armas na caminhonete.

Na Parati, foram encontrados quatro carneiros, amarrados uns sobre os outros. Foram presos o condutor Antônio Roberto Quiaretti, de 42 anos, João Paulo Scalianti, de 29 anos, e Jonatas da Silva Santos, de 20 anos. De acordo com o delegado Lucio Fátima da Silva Barros, três presos confessaram o crime. Já José Edmilson e Antônio Roberto negam.

Os animais seriam levados à uma pequena propriedade rural, que pertence a José Edmilson. Os presos foram autuados por furto qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, corrupção de menores, maus tratos a animais e direção perigosa.

Os dois condutores também foram autuados por tentativa de homicídio, devido ao quase atropelamento do policial. Cada bezerro vale R$ 700, já cada carneiro custa R$ 150.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



É MUITO FÁCIL O GOVERNO COIBIR O ROUBO DE GADO, POIS EXISTE NOTA PRODUTORA RURAL, GTA, E TODO ANIMAL, QUE NÃO TIVER ACOBERTADO, POR ESTES DOCUMENTOS, TERÃO QUE FICAREM APREENDIDOS, ATÉ QUE SE JUSTIFIQUE, 24 HORAS DE TRABALHO DA IAGRO E POLÍCIAS, CIVIS, MILITARES, FEDERAIS, E FORÇAS ARMADAS NAS RODOVIAS, E ISSO ACABARÁ.
 
PEDRO BRAGA em 21/09/2011 07:51:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions