Após prefeitura deixar alunos a pé, projeto tenta garantir transporte escolar
Um projeto apresentado na Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, tenta alterar uma lei de 2015, para garantir de forma integral o transporte gratuito de estudantes que moram na zona rural do município.
No início deste ano, a prefeitura suspendeu o transporte de pelo menos 50 alunos de escolas estaduais e particulares e que frequentam cursos profissionalizantes no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e no Senai durante o dia.
- Leia Também
- Prefeitura deixa alunos de distritos a pé e pais protestam na Câmara
- Câmara marca audiência pública para discutir cobrança de IPTU nos distritos
Para mudar a lei de 2015, os vereadores Madson Valente e Pedro Pepa, os dois do DEM, apresentaram o projeto, acrescentando à legislação uma autorização para que o transporte de alunos dos distritos seja feito de forma integral.
“Somente a união dos pais poderá garantir o transporte dos distritos efetivamente definido em lei. Caso contrário, nossos distritos terão de continuar convivendo com a incerteza de ter o transporte”, afirmou Pedro Pepa.
Madson Valente disse que a mobilização da comunidade dos distritos é importante para garantir a aprovação, já que a prefeitura teria pedido à base de sustentação na Câmara para votar contra o projeto.
“Somente a integração poderá reverter a possível e já anunciada derrota desse projeto. Por isso, cada pai, cada aluno, deve se somar aos demais moradores dos distritos. A ideia é dar tranquilidade às famílias e garantir o direito para as futuras gerações”, afirmou Madson Valente.


