A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

20/06/2016 10:49

Após sete mortes por H1N1, prefeitura vai comprar 10 mil doses de vacina

Renata Volpe Haddad
Com as 10 mil doses, a prioridade será vacinar professores e estudantes da rede municipal, estadual e particular. (Foto: Divulgação)Com as 10 mil doses, a prioridade será vacinar professores e estudantes da rede municipal, estadual e particular. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Naviraí, distante 366 km de Campo Grande, anunciou nesta segunda-feira (20) que vai comprar 10 mil doses de vacina H1N1 do Instituto Butantan, em São Paulo.

Conforme nota da prefeitura, a devolução de R$ 150 mil do duodécimo será fundamental para compra. A prioridade será vacinar professores e estudantes da rede municipal, estadual e particular.

Segundo o prefeito, Léo Matos (PSD) uma consulta com membros da sociedade vai ser feita para ver a forma mais correta e transparente possível. “Iremos dar prioridade também as pessoas da faixa de risco. A princípio estaremos querendo iniciar a vacinação dentro das escolas”.

Em recente visita a Fundação Butantan em São Paulo, o prefeito havia solicitado ao Superintendente do instituto, Carlos Magalhães, que ficou de realizar um levantamento e ver a possibilidade de atender o pedido.

De acordo com último boletim divulgado pelo Lacen/MS (Laboratório Central) e Vigepi (Vigilância Epidemiológica de Naviraí), 148 notificações do vírus foram registradas no município, deste total, 20 aguardam resultado de exame,. Três pessoas estão internadas.

Em Mato Grosso do Sul, foram 42 mortes, sendo 11 em Campo Grande, sete em Naviraí e três em Caarapó.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions