ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após tempestade, governo reconhece situação de emergência em Miranda

Mais de 150 famílias foram atingidas por tempestade que derrubou árvores e causou outros estragos

Adriel Mattos | 25/05/2022 08:20
Ventos chegaram a 75 km/h. (Foto: Divulgação/Defesa Civil Municipal)
Ventos chegaram a 75 km/h. (Foto: Divulgação/Defesa Civil Municipal)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), reconhece a situação de emergência em Miranda, cidade da região oeste a 208 km de Campo Grande. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (25) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A cidade foi afetada por uma tempestade que causou diversos estragos na semana passada. O reconhecimento permite que a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) coordene os demais órgãos nas ações de recuperação dos estragos, convocação de voluntários e arrecadação de donativos.

Os servidores podem adentrar nas casas se identificarem risco à vida dos moradores. O município pode dispensar licitação para comprar insumos ou contratar serviços para reconstrução. A medida vale por 180 dias, cerca de seis meses.

Tempestade – A tempestade do último fim de semana destelhou casas e causou queda de árvores e postes. Os ventos fortes derrubaram uma árvore que causou obstrução da MS-339, que liga Miranda a Bodoquena.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, esses ventos chegaram a 75 km/h. Mais de 150 famílias foram atingidas pela tempestade. “Ainda bem que não houve vítimas. Bens materiais a gente consegue de novo”, comentou em rede social o prefeito Fábio Florença (PDT).

Nos siga no Google Notícias