ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após ter filho no banheiro, mulher abandona bebê dentro de saco de lixo

O bebê estava entre a 38ª e 40ª semana de gestação e foi encontrado morto, dentro de uma bacia onde estava tampado com um pano do lado de fora de uma residência

Adriano Fernandes | 04/02/2019 20:20
Hospital onde a mulher segue internada e sobre escolta policial. (Foto: Reprodução/Idest)
Hospital onde a mulher segue internada e sobre escolta policial. (Foto: Reprodução/Idest)

Uma mulher, de 26 anos, é acusada de ter colocado o próprio filho, recém-nascido, dentro de um saco de lixo e o deixado do lado de fora da sua residência, no Jardim Gramado em São Gabriel do Oeste, cidade que fica a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Civil teve conhecimento do caso, esta manhã (04) depois que a mulher foi parar no hospital. Em seu depoimento, ainda na unidade hospitalar, ela admitiu que durante a madrugada, sentiu as contrações e ao ir ao banheiro teve o filho sobre o vazo sanitário.

Ela então pegou a criança e como o bebê, supostamente não chorava, colocou o recém-nascido dentro do saco e em seguida tampou com um pano, dentro de uma bacia que ela deixou fora da casa. Como estava passando mal, ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não informou sobre o parto.

A suspeita deu entrada na unidade com sangramento decorrente do rompimento da placenta, mas sem o feto. A situação chamou a atenção dos funcionários da unidade que acionaram a polícia.Após ouvirem a mulher os investigadores estiveram na residência, onde já encontraram a criança sem vida.

O bebê pesava 3,8 quilos e estava entre 38 e 40 semanas de gestação, conforme o médico que examinou a criança. Ao site Idest o delegado responsável pela investigação, Fábio da Silva Magalhães, também detalhou que a mulher teria escondido a gestação da família. Ela é casada e tem três filhos.

Testemunhas também foram ouvidas e todo os indícios apontam para infanticídio. “Quem vai me dar certeza será o exame necroscópico. O corpo do recém-nascido já foi encaminhado para o Imol em Campo Grande, onde vai passar pelo exame, que vai apontar se a criança nasceu viva ou morta”, comentou o delegado.

A mulher foi autuada pelo crime e permanece hospitalizada no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, sob escolta policial.

Nos siga no Google Notícias