A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

29/05/2019 10:14

Após troca de candidato, Associação Comercial elege presidente hoje

Dois candidatos disputam a eleição da Associação Comercial e Empresarial de Dourados; votação segue até às 17h

Helio de Freitas, de Dourados
Um dos candidatos, Nilson Santos, vota na eleição da Aced; ele presidiu associação na década de 90 (Foto: Divulgação)Um dos candidatos, Nilson Santos, vota na eleição da Aced; ele presidiu associação na década de 90 (Foto: Divulgação)

Pelo menos mil empresários de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, elegem nesta quarta-feira (29) o novo presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial). A eleição ocorre após uma eleição tumultuada, marcada por recursos judiciais contra as chapas inscritas e substituição de um dos candidatos inicialmente apresentados.

Disputam a eleição o veterano empresário do ramo gráfico Nilson Aparecido dos Santos, que presidiu a entidade na década de 90, e Romualdo Diniz Salgado Junior, do setor de confecções.

Candidato de oposição, Nilson Santos encabeça a chapa “Ação e Transparência”. Já Romualdo Junior lidera a chapa “Associativismo com Inovação” e tem apoio da atual presidente da Aced, Elizabeth Salomão.

O primeiro apresentado como candidato da oposição foi José Roberto Ribeiro Pinto Júnior, o “Beto da Padaria”, mas os adversários recorreram à Justiça porque formalmente Beto não é mais dono da panificadora Pão e Cia, uma das mais tradicionais da cidade. Ele tinha passado o controle da empresa para os filhos.

A candidatura de Romualdo Filho também foi contestada por descumprir o estatuto da entidade, mas na segunda-feira (27) o Conselho Consultivo, composto por ex-presidentes da entidade, interviu e garantiu a eleição após a substituição do candidato de oposição e a manutenção da candidatura de situação.

Os associados com direito a voto também vão eleger os novos membros dos conselhos Fiscal e Consultivo. A votação ocorre até 17h na sede da Aced, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, no centro. O mandato é de três anos e a posse ocorre em junho.

Para votar, o empresário precisa ser filiado há pelo menos seis meses, ser sócio proprietário da empresa e não podem ter débito com a associação.

Romualdo Diniz Salgado Junior é candidato apoiado pela atual presidente da Aced (Foto: Divulgação)Romualdo Diniz Salgado Junior é candidato apoiado pela atual presidente da Aced (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions