A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/06/2016 15:52

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça atrai multidão em aeroporto

Renata Volpe Haddad
Apresentações da Esquadrilha da Fumaça em Dourados, começaram na tarde deste sábado (18). (Foto: Dourados News)Apresentações da Esquadrilha da Fumaça em Dourados, começaram na tarde deste sábado (18). (Foto: Dourados News)

As apresentações da Esquadrilha da Fumaça EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) começaram por volta das 15h deste sábado (18) no Aeroporto Francisco de Matos Pereira em Dourados, distante 233 km de Campo Grande.

De acordo com informações do site Dourados News, milhares de pessoas acompanham as apresentações, tanto na área externa do aeroporto, quanto nas imediações, como também às margens da avenida Guaicurus.

O show aéreo é inédito em Mato Grosso do Sul e conta com sete aeronaves modelo A29 Super Tucano. Essas são aquisições novas no Esquadrão e a equipe faz manobras diferenciadas.

Para os apaixonados por aeromodelismo há uma exposição do que há de em novidades dos "aviõezinhos". Esses não voarão amanhã por conta do fluxo das aeronaves.

A apresentação dos Super Tucanos tem pelo menos 20 sequências de manobras em equipe e 50 individuais, o que envolverá pelo menos 20 militares, entre pilotos, mecânicos e equipe de apoio.

Multidão acompanha apresentações da Esquadrilha da Fumaça em aeroporto. (Foto: Gizele Almeida/ Dourados News)Multidão acompanha apresentações da Esquadrilha da Fumaça em aeroporto. (Foto: Gizele Almeida/ Dourados News)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions