ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Arma de pistoleiro do PCC foi usada em dois atentados na fronteira

Perícia confirmou que pistola 9 milímetros encontrada com bandido de 18 anos foi usada em assassinato em dezembro e numa tentativa de homicídio, em maio do ano passado

Helio de Freitas, de Dourados | 14/01/2019 09:36
Douglas tem apenas 18 anos, mas é considerado de alta periculosidade (Foto: ABC Color)
Douglas tem apenas 18 anos, mas é considerado de alta periculosidade (Foto: ABC Color)

A pistola marca Glock calibre 9 milímetros apreendida na semana passada com o pistoleiro paraguaio Douglas Danilo Colmán, 18, foi usada em um assassinato e numa tentativa de homicídio, os dois crimes ocorridos em Pedro Juan Caballero cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

A perícia da divisão de investigações da Polícia Nacional confirmou através de balística que a arma, de fabricação austríaca, foi usada no assassinato de Isabelino Ramón Argüello Soria, 33, no dia 31 de dezembro passado.

A arma também foi utilizada no atentado contra Alcides Gómez, em maio do ano passado. Ele seguia com seu carro pela área central de Pedro Juan Caballero quando foi atacado a tiros por pistoleiros. Pelo menos 11 tiros acertaram o veículo, mas Alcides escapou ileso.

Apontado como pistoleiro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Douglas Colmán foi preso sexta-feira (11) em sua casa, em Pedro Juan Caballero.

Suspeito de participação em vários assassinatos na fronteira, Douglas, apesar da pouca idade, é considerado extremamente perigoso. Aos 18 anos, ele já acumula antecedentes criminais por roubo e tentativa de homicídio.

A polícia paraguaia tenta localizar agora o comparsa ele, Celso Ariel Escobar Centurión, piloto da moto que carregava o pistoleiro nos dois atentados.

Pistola de fabricação austríaca foi usada em dois atentados na fronteira (Foto: ABC Color)
Pistola de fabricação austríaca foi usada em dois atentados na fronteira (Foto: ABC Color)
Nos siga no Google Notícias