A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

07/05/2016 10:29

Assaltantes invadem fazenda histórica no Pantanal e levam armas de fogo

Antonio Marques
A sede da Fazenda Taboco ficou revirada após ser arrombada nessa sexta-feira (Foto: Direto das ruas)A sede da Fazenda Taboco ficou revirada após ser arrombada nessa sexta-feira (Foto: Direto das ruas)

A sede da Fazenda Taboco, localizada a cerca de 50 km do município de Aquidauana na rodovia que liga a Rio Negro, foi arrombada no início da manhã dessa sexta-feira, 6. Além de deixar o imóvel todo revirado, os ladrões levaram diversos objetos, dentre armas de fogo, talheres antigos, roupas e até tambor de combustível.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo funcionário Glaciano Santos Souza Neto, 35 anos, o furto deve ter ocorrido logo cedo, por volta das 6 horas da sexta-feira, enquanto não havia ninguém no local. A sede da Fazenda fica à beira da rodovia, o que facilitou a ação do criminoso.

Na delegacia, o funcionário não soube informar os objetos levados, mas ficou de encaminhar posteriormente a relação dos itens constar no inquérito da Polícia Civil, que já iniciou as investigações com realização da perícia no local ainda ontem.

A reportagem conseguiu apurar que já há um suspeito do crime, e a maior preocupação dos proprietários do imóvel, de mais de 150 anos de história, é com as armas de fogo que foram levadas, algumas seriam relíquias da Fazenda. 

A história da Fazenda virou tema do livro "Taboco - 150 anos: balaio de recordações", publicado em 2010, escrito pelo médico veterinário Renato Alves Ribeiro.

O fato foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculos e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana.



Sou morador do Município de Rio Negro/MS, tenho uma propriedade no entroncamento da 7 placas, na estrada que liga o Município de Rio Negro/MS ao distrito do Taboco, e no último dia 19 de abril minha propriedade foi furtada, e levaram várias coisas, inclusive ar condicionado, gerador, motor de popa e outras coisas, prejuízo estimado de mais de vinte mil reais e até agora não tive nenhuma informação de suspeitos, inclusive foi realizada a perícia e também nem resposta, estou sem entender o porquê? Gostaria que o poder público estivesse mais interessado! Pois pago meus impostos e cade a obrigação do poder? Estamos no aguardo, mais ja estou desacreditado em encontrar meus pertences, infelizmente.
 
Henrique Mitsuo Vargas Ezoe em 07/05/2016 18:24:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions