ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Assalto a banco surpreende vizinhos e gera debates sobre segurança

Crime aconteceu na noite de sábado e moradores do entorno do banco não sabiam o que tinha acontecido

Bruna Kaspary | 17/06/2018 13:28
Dentro do banco, policiais encontraram os equipamentos usados pela quadrilha para tentar arrombar caixas (Foto: Divulgação/Bope)
Dentro do banco, policiais encontraram os equipamentos usados pela quadrilha para tentar arrombar caixas (Foto: Divulgação/Bope)

A maioria dos vizinhos do Banco do Brasil de Terenos –a 25 km de Campo Grande– foi surpreendida ao receber nessa manhã a notícia da tentativa de furto na agência na noite de sábado (16). Segundo eles, não se escutou nem mesmo o barulho da troca de tiros entre os policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e os assaltantes. Contudo, para alguns moradores, há a necessidade de melhorar o policiamento em diversas áreas da cidade.

A aposentada Leonídia Alves Cardoso, de 76 anos, mora em frente ao banco e lembra que desde a inauguração da agência teme por situações como a dessa noite. "Eu já ficava com medo, durmo pouco desde lá, qualquer barulhinho eu acordo para ver o que é".

Coincidentemente, na última noite, ela tomou calmantes para conseguir dormir melhor e não escutou nem mesmo o barulho da troca de tiros entre os assaltantes e os policiais. "Aqui são só dois postos de policiamento e um deles está em reforma", comenta. Um dos postos citados por Leonídia é a delegacia de Polícia Civil da cidade.

A mãe do comerciante Neureci Cardoso, de 55 anos, escutou toda a movimentação da polícia durante a noite. "Tive que vir aqui hoje de manhã para ficar com ela porque a pressão dela subiu demais e ela tem que ficar em observação", explica.

Ele ficou sabendo da tentativa de roubo ao banco, que fica ao lado da casa da idosa de 74 anos, apenas quando chegou na residência para cuidar da mãe.

Agência funcionava pela manhã, mas um dos caixas estavam danificados (Foto: Bruna Kaspary)
Agência funcionava pela manhã, mas um dos caixas estavam danificados (Foto: Bruna Kaspary)

Marilza Couto, de 68 anos, também é aposentada e não escutou nenhum barulho fora do normal na frente de casa. "Venta muito aqui, sem contar que tem uns moleques que passam de carro correndo aqui e acabam atropelando o quebra-molas, fazendo um barulhão enorme", diz.

Outra pessoa que só ficou sabendo da tentativa de furto ao banco foi o professor Edmilson Moura, de 40 anos. Para ele o policiamento na cidade é suficiente. "Eles vieram para cá porque a cidade é pequena, acredito que eles acharam que seria fácil", comenta.

O farmacêutico Joselino Batista, de 53 anos, concorda com o professor e ainda completa dizendo que situações como essas, às vezes, não inevitáveis. "Receosos a gente fica, mas se for olhar por esse lado a gente não trabalha", conclui.

O crime - Seis criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil e um deles morreu em troca de tiros com a polícia. O flagrante aconteceu por volta das 21h de ontem (16), na Rua Doutor Ari Coelho de Oliveira.

Conforme a Polícia Militar, os bandidos tentavam abrir os caixas eletrônicos usando maçarico, quando foram surpreendidos por equipes da polícia. Eles não chegaram a concluir a ação. Nada foi levado da agência.

Houve trocas de tiros e um dos criminosos morreu no local, ele foi identificado como Thiago Velasques. Quatro foram presos e um conseguiu fugir e a polícia segue fazendo diligências atrás dele.

Nos siga no Google Notícias