ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Atraído para falso frete em MS, paulista é assaltado e perde caminhão

Caminhoneiro foi contratado para levar trator para SP, mas acabou dominado por assaltantes e ficou duas horas amarrado

Helio de Freitas, de Dourados | 03/03/2015 10:49

Contratado para transportar um trator até Presidente Prudente (SP), o caminhoneiro Arão Batista, 30 anos, foi assaltado, ficou duas horas como refém dos criminosos e perdeu seu caminhão, levado para o Paraguai. O caso ocorreu ontem em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Até agora o caminhão prancha GMC, placa CBS-8688 de Guará (SP) não foi localizado. Esse tipo de crime ocorre constantemente na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Alguns acusados já foram presos, mas outros grupos continuam agindo.

Morador no Jardim Itapema, na capital paulista, Arão contou à polícia que foi contratado por telefone por um homem que se identificou como João para pegar o trator em uma propriedade rural e levar até a cidade do oeste paulista. Ele chegou a Dourados por volta de 15h40 e ficou esperando o suposto contratante em um posto de combustíveis na BR-163, na saída para Campo Grande.

Dois homens apareceram, procuraram Arão Gomes e entraram no caminhão, informando que o levariam até o local onde estaria o trator. O caminhoneiro seguiu com a dupla pela BR-463, que liga Dourados à fronteira com o Paraguai. Na região conhecida como “Matinha”, a 15 km da cidade, os criminosos pediram para o motorista entrar em um canavial e anunciaram o assalto.

Um terceiro assaltante já estava no local e permaneceu vigiando o caminhoneiro por duas horas enquanto os outros dois seguiram com o veículo para o Paraguai. Cerca de duas horas depois, o assaltante que cuidava do cativeiro recebeu uma ligação e deixou o local. O sistema de monitoramento da polícia confirmou que o caminhão atravessou a fronteira. Arão só registrou o boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial à noite, depois que conseguiu chegar à cidade.

Nos siga no Google Notícias