A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

09/02/2015 08:29

Aulas começam hoje para 28 mil alunos de escolas municipais

Helio de Freitas, de Dourados
Escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino iniciam ano letivo hoje em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)Escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino iniciam ano letivo hoje em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

As 45 escolas e 36 centros de educação infantil que formam a Rede Municipal de Ensino iniciam o ano letivo nesta segunda-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A data foi mantida pela prefeitura, mesmo com a decisão do governo do Estado e de outros municípios de adiarem o retorno das aulas para o dia 19. São 28 mil alunos matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

A Secretaria de Educação do município informou que as escolas receberam na semana passada os recursos para manutenção e compra da merenda. Em Dourados, a prefeitura mantém convênio com a APM (Associação de Pais e Mestres) de cada unidade para repassar o dinheiro para pequenos serviços nas escolas e aquisição dos alimentos usados na merenda escolar.

Também já começou a ser feita a entrega do uniforme, kit de material escolar e um par de tênis para cada um dos estudantes da rede municipal.

De acordo com a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, com as obras que serão entregues neste ano, o município chega a 60% das instituições de ensino reformadas e ampliadas desde 2011.

Contemplados nos Ceims - Nos Ceims (centros de educação infantil municipal), onde estudam crianças menores de cinco anos, a lista de contemplados com vagas está disponível. A Secretaria de Educação informa que pais podem procurar as instituições de ensino a partir de hoje para fazer a matrícula.

Neste ano a prefeitura aumentou as regras para priorizar o atendimento a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social e com pais que comprovadamente ganham até três salários mínimos. Esses estudantes serão atendidos em período integral. Já os demais foram contemplados com meio período. A Secretaria de Educação alega que dessa forma mais famílias serão atendidas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions