ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Avião com 61 passageiros retorna ao aeroporto 10 minutos após decolagem

Voo da Azul saiu às 10h20 de hoje de Dourados com destino a Campinas, mas retornou em seguida e só decolou uma hora depois

Helio de Freitas, de Dourados | 11/08/2016 15:26
Azul liga Dourados ao aeroporto de Campinas diariamente (Foto: Divulgação)
Azul liga Dourados ao aeroporto de Campinas diariamente (Foto: Divulgação)

Um problema técnico, ainda não informado oficialmente pela companhia aérea obrigou o avião da Azul que faz o voo 9215 retornar ao aeroporto dez minutos depois de decolar na manhã de hoje (11) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

De acordo com pessoas que estavam no voo com destino ao aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), 61 passageiros estavam no avião, que decolou às 10h20 do aeroporto Francisco de Matos Pereira e retornou logo em seguida.

Os passageiros foram comunicados que o avião retornaria ao aeroporto de Dourados. Depois do pouso, a aeronave ficou por cerca de 50 minutos em solo e decolou novamente, chegando por volta 14h30 (horário de Brasília) no aeroporto de Campinas, sem maiores problemas.

Um funcionário da Azul não identificado confirmou ao site Dourados News que houve um problema técnico sem gravidade, logo resolvido após a aeronave retornar ao aeroporto.

Juliano Almeida Domingos, chefe do aeroporto de Dourados, disse ao Campo Grande News que a Azul relatou apenas um alerta no painel do avião e por isso o piloto decidiu retornar, mas não teria sido “nada grave”.

A Azul Linhas Aéreas é a única companhia a operar no aeroporto da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. A Passaredo Linhas Aéreas suspendeu no dia 20 de junho o único voo que tinha de segunda-feira a sábado de Dourados para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

As ligações aéreas do aeroporto de Dourados para Campinas ocorrem de segunda a sexta às 10h20 e 17h20 pela Azul. O voo das 17h20 opera também aos domingos.

De Campinas para Dourados, os voos da Azul partem às 8h20 e 15h25, de domingo a sexta. Até setembro está suspenso o voo da madrugada.

Nos siga no Google Notícias