Baianos são presos com maconha escondida em painel de carro
Casal estava em Citroën Picasso e tentava chegar a Belo Horizonte com 20 quilos de maconha
Dois moradores da Bahia foram presos nesta segunda-feira com 20 quilos de maconha escondidos no compartimento secreto do painel de um Citroën Picasso. A prisão foi no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no km 68 da BR-463, rodovia que liga Ponta Porã a Dourados. O destino da droga era Belo Horizonte (MG).
Quando o carro foi parado, o condutor Fábio da Silva de Andrade e a passageira Maria de Fátima Miranda dos Santos disseram que vieram visitar parentes, mas demonstraram bastante nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais, acostumados com situações semelhantes.
Durante vistoria no carro os policiais encontraram o compartimento oculto sob o painel, onde estavam os tabletes pesando 19,10 kg de maconha
Os dois confessaram que tinham sido contratados para levar a maconha da fronteira com o Paraguai até Belo Horizonte. Maria ganharia R$ 1.500 e Fábio seria remunerado em R$ 4.000.
Fábio disse que o veículo foi transferido para seu nome pelos proprietários da droga, para levantar menos suspeitas quando fossem abordados pela polícia. Ele alegou não conhecer a mulher que estava com ele no carro.
Os dois contaram que receberam o carro na capital mineira e viajaram para Ponta Porã, onde ficaram hospedados em hotel não se recordam o nome. No local, segundo eles, desconhecidos pegaram o carro para colocar a droga e devolveram no mesmo local. O condutor do carro e a passageira foram entregues na delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.