ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bandeirantes e Vicentina comemoram aniversários nesta quarta-feira

Festividades começaram na semana passada em municípios da região da Capital e da Grande Dourados

Humberto Marques | 20/06/2018 06:52
Sede de Bandeirantes está localizada às margens da BR-163. (Foto: Assomasul/Divulgação)
Sede de Bandeirantes está localizada às margens da BR-163. (Foto: Assomasul/Divulgação)

Dois municípios de Mato Grosso do Sul comemoram nesta quarta-feira (20) aniversários de emancipação político-administrativa. As comemorações em Bandeirantes (a 70 km de Campo Grande) e Vicentina (255 km da Capital) começaram no fim de semana e ainda prometem atividades nos próximos dias.

Começando a ser ocupada às margens da atual BR-163, que liga Campo Grande e Cuiabá, por autorização dos antigos proprietários das terras na região, Bandeirantes foi criado por meio de lei de 1963, sem a instituição anterior de um município. Com 3,1 mil km² de área, o município tem população de 6,5 mil habitantes e, além da sede, conta com o distrito de Congonhas (onde vivem cerca de 800 habitantes).

As festividades alusivas ao 53º aniversário da cidade começaram em 16 de junho, envolvendo atos cívicos e religiosos e passeio ciclístico. Às 5h desta quarta, no Cras (Centro de Referência em Assistência Social), a alvorada festiva abre as celebrações oficiais, que incluem desfile cívico, almoço festivo, jogo de futebol e show da dupla Edson e Ruan.

Nos dias 22, 23 e 24 também estão previstas atividades festivas, com shows, respectivamente, de Marlon Maciel e Banda, Eco do Pantanal e Mensageiros do Oeste, entre outras atrações.

Vicentina – Oficialmente criada na década de 1950 na esteira da ocupação urbana da Grande Dourados, Vicentina se tornou município em 1987, ficando vinculada à Comarca de Fátima do Sul –do qual está afastado por cerca de seis quilômetros.

Tem uma área de 310 km², na qual vivem 5,9 mil pessoas (conforme Censo de 2010), a maioria na sede. Vicentina tem ainda os distritos de São José (cerca de 870 habitantes) e Vila Rica (aproximadamente 720 moradores) e economia focada na agricultura.

As principais celebrações pelo 31º aniversário da cidade começaram em 15 de junho, misturando-se às festas juninas e a euforia com a Copa do Mundo, bem como shows com Henrique e Diego, Jads e Jadson e o Trio Parada Dura. A reportagem não conseguiu confirmar a agenda oficial desta quarta.

Nos siga no Google Notícias