ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Guia Lopes da Laguna e Ribas do Rio Pardo comemoram aniversário hoje

Guia Lopes da Laguna comemora 80 anos e Ribas do Rio Pardo 74 anos nesta segunda-feira (dia 19 de março)

Viviane Oliveira | 19/03/2018 09:58
Um dos pontos turísticos de Guia Lopes da Laguna (Foto: divulgação/Prefeitura)
Um dos pontos turísticos de Guia Lopes da Laguna (Foto: divulgação/Prefeitura)
Ribas do Rio Pardo também está em festa (Foto: Rodrigo dos Santos)
Ribas do Rio Pardo também está em festa (Foto: Rodrigo dos Santos)

A segunda-feira é de aniversário para dois municípios de Mato Grosso do Sul. Guia Lopes da Laguna comemora 80 anos e Ribas do Rio Pardo 74 anos neste 19 de março.

Localizada na região sul e com 10.366 habitantes, Guia Lopes da Laguna é uma das cidades que integram o complexo turístico do Parque Nacional de Serra da Bodoquena. As principais atividades econômicas são agricultura e pecuária.

Ontem (dia 18), foi realizado show na Praça Central com Alex e Yvan, como parte das comemorações. A reportagem tentou contato com o prefeito Jair Scapini (PSDB) e o vice-prefeito Ademar Baros (PSDB) para saber sobre a programação das atividades festivas, mas a ligações não foram atendidas.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Ribas do Rio Pardo se destaca na agropecuária. Além do predomínio da criação de gado, também há atividades na cidade como o extrativismo de resina, carvão, serrarias e pequenas indústrias. O município foi colonizado por mineiros. O Campo Grande News tentou falar com a prefeitura, mas como hoje é feriado as ligações também não foram atendidas. 

Nos siga no Google Notícias