ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Bêbado e sem CNH, motorista atropela 5 fiéis que voltavam da igreja

Homem de 52 anos fugiu do local e foi preso no condomínio onde mora

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2020 09:33
Picape estava com amassados e para-brisa quebrado (Foto: Divulgação)
Picape estava com amassados e para-brisa quebrado (Foto: Divulgação)

Depois de passar a tarde bebendo com a namorada, homem de 52 anos atropelou cinco pessoas que voltavam da igreja na noite deste domingo (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Sem carteira de habilitação, Lidio Gilberto Lovera Gonzales, 52, fugiu do local do acidente e foi preso em casa pela Guarda Municipal.

O atropelamento ocorreu no residencial Estrela Porã, região oeste da cidade. Durante rondas no bairro, a viatura da Guarda encontrou duas equipes do Corpo de Bombeiros socorrendo os feridos.

Heloísa Barbosa dos Santos, 15, e Leonardo Viana Santos, 18, foram socorridas pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Natalia da Silva Pereira, 23, Lorraine Xavier Rocha, 17, e Alex Soares Medina, 20 foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Vida. Natália e Lorraine sofreram traumatismo craniano encefálico.

No local, os guardas foram informados que o autor do atropelamento estava em uma picape Fiat Strada branca e havia entrado no residencial Roma, na mesma região da cidade.

Os guardas localizaram Lidio no condomínio, onde também estava a picape Strada com avarias no capô, para-choque e no para-brisa. O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, segundo a ocorrência. O teste de bafômetro confirmou que ele estava bêbado.

Lidio confessou ter passado parte da tarde bebendo na casa da namorada e quando voltava para o condomínio onde mora não conseguiu desviar das pessoas que caminhavam juntas. Sobre a omissão de socorro, alegou ter fugido com medo de ser linchado.

Durante consulta no sistema, os guardas descobriram que Lidio não tem Carteira Nacional de Habilitação. A picape está com o licenciamento vencido. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Nos siga no Google Notícias