ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Boliviana é presa com carga de folha de coca em ônibus fretado

Insumo utilizado para produção de entorpecentes, crime previsto na Lei de Drogas

Por Viviane Oliveira | 11/02/2024 11:49


Boliviana de 41 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa transportando carga de folha de coca em ônibus fretado, na MS-339, em Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande. A folha é matéria-prima da cocaína.

Conforme o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, a equipe da Base Operacional fazia policiamento e fiscalização de trânsito, por volta das 12h30 de sexta-feira, quando avistou o ônibus que transportava bolivianos de Corumbá para São Paulo, parado às margens da rodovia.

A polícia então solicitou ao motorista a entrada para entrevista com passageiros, verificação de documentos pessoais, vistoria das condições do veículo. Ao abrir o bagageiro, foram localizadas sacolas com folhas de coca, insumo utilizado para produção de entorpecentes. Depois de pesada, a matéria-prima totalizou 92,4 quilogramas.

Os policiais identificaram uma mulher boliviana como proprietária. Ela informou que foi contratada por uma pessoa desconhecida para transportar a carga até São Paulo. Segundo a polícia, o prejuízo ao crime está estimado em R$ 133 mil. A mulher foi levada para a Polícia Federal de Campo Grande.

A folha de coca é cultivada principalmente na região tropical da Cordilheira dos Andes, especialmente no Peru, Colômbia e Bolívia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias