ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Bomba na estrada destruiu parcialmente viatura de militares

Tenente e dois sargentos da Força-Tarefa Conjunta ficaram feridos em área de conflito a 100 km de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 27/04/2022 17:06


Imagens captadas por drone e gravadas por militares mostram o estrago causado pela bomba artesanal que na manhã desta quarta-feira (27) destruiu parcialmente uma caminhonete ocupada por militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta).

A explosão ocorreu em uma estrada vicinal nos arredores de Yby Yaú, povoado paraguaio localizado a 100 km de Ponta Porã (MS). A região tem forte presença de guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio). Grupo de elite das Forças Armadas paraguaias, a FTC foi criada há quase 15 anos justamente para combater a guerrilha.

O Comando de Defesa Interna do Paraguai informou que os três militares feridos estão fora de perigo. O tenente Fernando Viveros e os sargentos Alex Aranda e Juan Márquez foram encaminhados ao Hospital Regional de Concepción.

Segundo o comando, dois veículos militares patrulhavam a estrada na Estância Paraíso quando um deles passou sobre a mina. A explosão destruiu a parte frontal da caminhonete e abriu um buraco na estrada. A propriedade fica na divisa dos departamentos de Concepción e Amambay.

Militar paraguaio ferido em explosão é socorrido por colegas (Foto: Divulgação)
Militar paraguaio ferido em explosão é socorrido por colegas (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias