ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Militares são atacados com explosivos em área dominada pela guerrilha

Pelo menos 3 integrantes da Força-Tarefa Conjunta ficaram feridos em área localizada a menos de 100 km de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 27/04/2022 11:50
Acampamento de guerrilheiros descoberto em 2020, na mesma área onde ocorreu ataque de hoje. (Foto: ABC Color)
Acampamento de guerrilheiros descoberto em 2020, na mesma área onde ocorreu ataque de hoje. (Foto: ABC Color)

Militares paraguaios foram atacados com explosivos na manhã desta quarta-feira (27) na Estância Paraíso, nos arredores de Yby Yaú, povoado localizado a menos de 100 km de Ponta Porã (MS). Pelo menos três integrantes da FTC (Força-Tarefa Conjunta), grupo de elite das Forças Armadas paraguaias, ficaram feridos.

A área é dominada pelo grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio). Em setembro de 2020, nesse mesmo local, duas meninas, filhas de guerrilheiros, foram mortas durante confronto com os militares.

Segundo a imprensa paraguaia, o veículo militar patrulhava estrada de terra em uma área pacificada quando a bomba de fabricação caseira foi detonada. Pelo rádio, os militares pediram apoio à base da FTC em Arroyto. Helicóptero militar seguiu para o local do confronto.

“Uma patrulha da FTC sofreu ataque com carga explosiva improvisada nos limites dos departamentos de Concepción e Amambay, há três feridos sem gravidade”, postou no Twitter o Comando de Defesa Interna.

Na mesma região, dois trabalhadores foram sequestrados no dia 14 de março deste ano e encontrados mortos no dia 2 deste mês. Eles trabalhavam construindo cercas quando foram capturados e assassinados. A suspeita é de que eles tenham sido mortos pela guerrilha.

Nos siga no Google Notícias