ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Brasilândia ganha reforço na habitação com o Lote Urbanizado

Ricardo Campos Jr. | 11/10/2017 08:50
Casas populares construídas em Brasilândia (Foto: divulgação)
Casas populares construídas em Brasilândia (Foto: divulgação)

Programas habitacionais marcam os investimentos estaduais na cidade de Brasilândia, a 3525 quilômetros de Campo Grande. O município, que tem 11.864 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ganhará em breve 31 novas casas que estão sendo erguidas pelo programa Lote Urbanizado.

As famílias beneficiadas não pagam nada pelas moradias, mas ajudam a construí-las em uma espécie de mutirão. O poder público fica responsável apenas pelo alicerce e início das instalações hidráulicas e elétricas. Os terrenos são doados pelo município, por meio de parceria com o estado.

Brasilândia já ganhou no decorrer do ano 18 casas no loteamento José Inácio Batista e outras 19 para agricultores pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). Essas unidades, embora executadas pelo governo, contaram com recursos federais pelo programa do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O município também foi beneficiado por obras de infraestrutura urbana. Entre elas está a recuperação da MS-395, que desde a pavimentação há 15 anos nunca havia recebido uma só obra de revitalização. O trecho que passa pela zona urbana já teve as obras concluídas.

Além disso, a cidade também ganhará novos acessos com a implantação do asfalto na MS-040, no trecho que dá acesso ao aeroporto municipal.

Outra obra importante para a cidade é a reforma e ampliação da estação de tratamento de esgoto da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias