ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Governo impulsiona turismo em Bonito com investimento estratégico, diz Agesul

Paulo Nonato de Souza | 10/10/2017 18:12
Investimentos em estradas para facilitar o acesso rodoviário de turistas, além de incentivos para viabilizar o transporte aéreo (Foto: Agesul/Divulgação)
Investimentos em estradas para facilitar o acesso rodoviário de turistas, além de incentivos para viabilizar o transporte aéreo (Foto: Agesul/Divulgação)

O Governo do Estado tem feito investimentos estratégicos em Bonito para impulsionar o turismo, diz nota divulgada pela Agesul (Agência Estadual de Infraestrutura e Empreendimentos). Entre eles, destacam-se a parceria e os incentivos para viabilizar o transporte aéreo, além da recuperação do pavimento da entrada da cidade e de trechos que levam a atrações do ecoturismo reconhecidas internacionalmente.

Além da reestruturação do aeroporto, a administração estadual interveio na negociação junto às companhias aéreas e tem sido responsável pela operação. O resultado é que a partir de dezembro deste ano mais dois voos – totalizando seis, com os quatro que já operam atualmente – terão o local como destino.

Dois grandes projetos de pavimentação estão em execução no município. Conhecida como Passo do Curê, a MS-178 está sendo pavimentada em trecho de 17 quilômetros de extensão. O local é emblemático para toda a região e acesso a destinos turísticos e fazendas.

Já a MS-382, entre o Centro de Bonito e a entrada da Gruta do Lago Azul, está recebendo recuperação asfáltica. “Com essa obra poderemos receber melhor aqueles que nos visitam, é a porta de entrada da cidade e com a iluminação vamos dar mais segurança àqueles que chegam aqui”, destacou Reinaldo Azambuja, sobre os trabalhos.

Referência em ecoturismo, o município tem pontos reconhecidos internacionalmente, como a Gruta do Lago Azul, Balneário Municipal, Aquário Natural Baía Bonita e Cachoeiras dos rios do Peixe e Formoso.

Também está em andamento o processo para obras de remendos em 6.795 metros quadrados de pavimentação de diversos bairros, mais 41 mil metros quadrados de recapeamento, beneficiando os 21.483 habitantes – segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais do que obras de infraestrutura, Bonito tem recebido atenção do Governo nas áreas de cultura e lazer. Em sua 18º edição, o Festival de Inverno deste ano reuniu público de 38 mil pessoas, contando com mais de 200 atrações de diversas manifestações culturais reunindo artistas locais e internacionais e com a participação efetiva da população local.

Nos siga no Google Notícias