Brasileiro condenado a 40 anos é preso na fronteira de MS com o Paraguai
Aldair Ovelar, o “Careca”, foi localizado pela Senad em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia

O brasileiro Aldair Ovelar, o “Careca”, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (30) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia, a 396 km de Campo Grande. Localizado por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), ele deve ser expulso do Paraguai e entregue à Polícia Federal nas próximas horas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme a agência paraguaia, Aldair Ovelar está condenado a 40 anos de prisão e teve a prisão decretada pela Justiça do Brasil por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e por transgressão ao Estatuto do Desarmamento.
- Leia Também
- Sucessor do "barão da maconha" é preso em operação na fronteira
- Traficante da fronteira abriu padaria para lavar dinheiro das drogas
Em nota enviada nesta manhã, a Senad informou que a prisão de “Careca” era objetivo de alto interesse das autoridades brasileiras devido a seu vínculo com estruturas dedicadas ao tráfico internacional de drogas. Ele foi rastreado através de cooperação entre a agência antidrogas e a PF.
Na casa onde o brasileiro foi localizado, numa área afastada do Centro de Capitán Bado, os agentes da Senad apreenderam uma picape Fiat Toro, celular, dinheiro, uma pistola Glock 9 milímetros, 3 carregadores e 45 cartuchos.
Ainda segundo a Senad, Aldair Ovelar possui ligação com o narcotráfico há pelo menos 10 anos. Em 2016, ele foi preso em Goiás durante ação policial que apreendeu 11 toneladas de maconha provenientes do Paraguai.
Daquele ano em diante, seu nome passou a ser relacionado a várias outras investigações sobre tráfico internacional de drogas e estruturas criminosas que atuam no transporte e distribuição de entorpecentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


