ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Brasileiro condenado a 40 anos é preso na fronteira de MS com o Paraguai

Aldair Ovelar, o “Careca”, foi localizado pela Senad em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia

Por Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2026 08:25
Brasileiro condenado a 40 anos é preso na fronteira de MS com o Paraguai
Momento em que Aldair Ovelar era algemado, após ser localizado pela Senad em Capitán Bado (Foto: Divulgação)

O brasileiro Aldair Ovelar, o “Careca”, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (30) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia, a 396 km de Campo Grande. Localizado por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), ele deve ser expulso do Paraguai e entregue à Polícia Federal nas próximas horas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O brasileiro Aldair Ovelar, o "Careca", de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (30) em Capitán Bado, no Paraguai, por agentes da Senad. Condenado a 40 anos por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e violação do Estatuto do Desarmamento, ele será expulso e entregue à Polícia Federal. Com ele, foram apreendidos uma picape, uma pistola Glock, munição, celular e dinheiro. Ele já havia sido preso em 2016, em Goiás.

Conforme a agência paraguaia, Aldair Ovelar está condenado a 40 anos de prisão e teve a prisão decretada pela Justiça do Brasil por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e por transgressão ao Estatuto do Desarmamento.

Em nota enviada nesta manhã, a Senad informou que a prisão de “Careca” era objetivo de alto interesse das autoridades brasileiras devido a seu vínculo com estruturas dedicadas ao tráfico internacional de drogas. Ele foi rastreado através de cooperação entre a agência antidrogas e a PF.

Na casa onde o brasileiro foi localizado, numa área afastada do Centro de Capitán Bado, os agentes da Senad apreenderam uma picape Fiat Toro, celular, dinheiro, uma pistola Glock 9 milímetros, 3 carregadores e 45 cartuchos.

Ainda segundo a Senad, Aldair Ovelar possui ligação com o narcotráfico há pelo menos 10 anos. Em 2016, ele foi preso em Goiás durante ação policial que apreendeu 11 toneladas de maconha provenientes do Paraguai.

Daquele ano em diante, seu nome passou a ser relacionado a várias outras investigações sobre tráfico internacional de drogas e estruturas criminosas que atuam no transporte e distribuição de entorpecentes.

Brasileiro condenado a 40 anos é preso na fronteira de MS com o Paraguai
Agente da Senad mostra pistola 9 milímetros que estava com o brasileiro (Foto: Divulgação)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.