Brasileiro é assaltado e polícia desconfia de envolvimento da namorada
Roubo ocorreu na noite desta terça-feira em povoado vizinho a Sanga Puitã, município de Ponta Porã
Brasileiro de 60 anos de idade foi assaltado por três bandidos armados com facas, na noite desta terça-feira (15) em Zanja Pytá, povoado paraguaio vizinho de Sanga Puitã, no município de Ponta Porã. Um veículo SUV da marca chinesa Geely foi levado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Brasileiro de 60 anos foi assaltado em Zanja Pytã, Paraguai, na noite de terça-feira. Três homens armados com facas levaram seu veículo, uma SUV Geely, e o obrigaram a fazer transferências via Pix. A namorada da vítima, de 34 anos, estava presente no momento do crime. A polícia paraguaia inicialmente tratou a mulher como vítima, mas agora a considera suspeita de envolvimento no assalto. O homem foi liberado pelos criminosos em Ponta Porã, enquanto a mulher foi levada junto com o veículo. As autoridades investigam o caso e buscam localizar a mulher e o carro roubado. O relacionamento do casal era casual.
Analista de sistemas em uma fábrica de seringas no Paraguai e morador em Zanja Pytã, o homem também foi obrigado a transferir dinheiro via Pix para contas bancárias informadas pelos bandidos.
A namorada dele, também brasileira, de 34 anos, estava na casa no momento do assalto. O homem foi deixado pelos criminosos na entrada da cidade de Ponta Porã e a mulher levada no veículo.
Inicialmente, a Polícia Nacional considerou a brasileira também vítima do roubo, mas, nesta manhã, investigadores paraguaios passaram a considerá-la suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com ocorrência registrada pela 8ª Delegacia da Polícia Nacional, o brasileiro estava em casa com a mulher, por volta de 23h10, quando os três assaltantes pularam o muro e renderam os dois.
Sob ameaça, o analista de sistemas teve de fazer transferências de dinheiro e depois foi colocado em seu veículo junto com a mulher. Perto do Monumento das Cuias, na BR-463, entrada de Ponta Porã, ele foi liberado e o trio fugiu para o lado paraguaio da fronteira levando o carro e a mulher.
Até agora não há pistas da brasileira. Segundo policiais paraguaios, ela e o analista de sistema não mantinham relacionamento fixo e se encontravam casualmente.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.