A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

12/11/2019 10:27

Brasileiro é libertado na fronteira; polícia nega pagamento de resgate

Informações extraoficiais revelam pagamento de 15 mil dólares; os oito sequestrados foram libertados e polícia procura bandidos

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais na propriedade, onde oito pessoas foram sequestradas (Foto: Capitán Bado.com)Policiais na propriedade, onde oito pessoas foram sequestradas (Foto: Capitán Bado.com)

As oito pessoas sequestradas na manhã desta terça-feira (12) no Paraguai foram libertadas, informou a Polícia Nacional. O produtor rural brasileiro Roberto Perotti, familiares dele e funcionários da Estância Virgem de Caacupé não sofreram ferimentos, segundo policiais paraguaios que atuam no caso.

Perotti e as outras sete pessoas foram levadas por pelo menos dez bandidos armados que chegaram à propriedade em uma caminhonete. A fazenda fica a 15 km da Linha Internacional que separa Capitán Bado de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

O veículo usado pela quadrilha foi encontrado em chamas a alguns quilômetros do local do sequestro, como mostra o vídeo abaixo.

A versão oficial da polícia paraguaia é de que não houve pagamento de resgate. A pessoa que procurou a Comissaria (espécie de delegacia) em Capitán Bado logo cedo disse que os sequestradores exigiam 100 mil dólares. Na cidade, no entanto, circula informação extraoficial revelando pagamento de 15 mil dólares ao bando.

Policiais da divisão antissequestro deslocados para Capitán Bado afirmam que os sequestradores são bandidos comuns, que libertaram os reféns quando se viram cercados no meio do mato. Antes, no entanto, ameaçaram matar as vítimas, que narraram momentos de terror nas mãos dos criminosos.

Os primeiros a serem libertados foram os pais do proprietário. Segundo fontes do jornal ABC Color, foram eles que disseram aos policiais que os bandidos exigiam 15 mil dólares para libertar as demais vítimas.

A polícia, no entanto, afirma que os sequestradores se sentiram cercados e fugiram levando o filho de Roberto como escudo. Sem seguida a criança também foi libertada, sem pagamento de resgate, ainda segundo a polícia.

Caminhonete usada por sequestradores foi encontrada queimada (Foto: Direto das Ruas)Caminhonete usada por sequestradores foi encontrada queimada (Foto: Direto das Ruas)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions