ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Briga de vizinhos termina com homem assassinado

Vizinho, autor do crime, foi atacado com uma faca e se defendeu, dizem testemunhas

Dayene Paz e Bruna Marques | 11/04/2022 06:50
Vila de casas onde autor e vítima moravam, na Vila Santo Eugênio. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vila de casas onde autor e vítima moravam, na Vila Santo Eugênio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Briga entre vizinhos terminou com um homem assassinado a facadas, na noite deste domingo (10), na Vila Santo Eugênio, região do Universitário, em Campo Grande. O vizinho, autor do crime, foi preso em flagrante pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações).

Conforme as informações que constam em registro de boletim de ocorrência, José Donizete Rodrigues dos Santos, de 51 anos, já tinha desavenças com o vizinho, Paulo Nathan Rodrigues da Silva, de 29 anos, ambos moradores de quitinetes na Rua Many Scaff.

Por volta das 23 horas de ontem, eles tiveram uma discussão e Paulo foi para o quarto. Donizete o seguiu e bateu na porta, armado com uma faca. Ao abrir a porta, eles começaram a lutar, até que Paulo foi ferido na perna. Em seguida, conseguiu tomar a faca e golpear várias vezes Donizete.

Quando a vítima estava caída no chão, Paulo ainda pegou um soquete de pedreiro e usou para golpear a cabeça de Donizete. Depois, entrou no quarto, tomou banho e fugiu em uma bicicleta. Ele foi localizado pouco tempo após o crime, na casa de uma tia. Paulo estava bastante ferido, conforme apurado pela reportagem.

Informações são de que Donizete seria um vizinho que causava confusões com vários moradores e há tempos vinha arrumando encrenca com Paulo, que por sua vez, ficava longe de briga, revelaram as testemunhas. "Diz que um olhou meio torto para o outro e começou a desavença", relata um vizinho, que pediu para não ter o nome divulgado.

Local foi lavado, mas ainda havia marcas de sangue nesta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)
Local foi lavado, mas ainda havia marcas de sangue nesta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

A dona da vila de casas, que também não quis revelar o nome, contou para a reportagem do Campo Grande News que a briga já começou há algum tempo. "Ontem, eles brigaram e mataram ele. É cachaçada", disse a mulher. Paulo e Donizete moravam há aproximadamente quatro meses no local.

O caso foi registrado como homicídio qualificado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

Nos siga no Google Notícias