ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Câmara aprova instalação de comissão processante que pode cassar vereador

Comissão é formada pelos comissão vereadores Marcelo Mourão (MDB), Olavo Sul (Patriotas) e Silas Zanata (PPS).

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 27/05/2019 23:51
Vereador Junior Rodrigues (PR) durante sessão da Câmara nesta noite. (Foto: Eliel Oliveira)
Vereador Junior Rodrigues (PR) durante sessão da Câmara nesta noite. (Foto: Eliel Oliveira)

A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, aprovou na noite desta segunda-feira (27) o requerimento de instalação da Comissão Processante contra o vereador Junior Rodrigues (PR), citado em investigação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul sobre contratos suspeitos entre a prefeitura e empresas prestadoras de serviço.

A denúncia foi feita pela advogada e ex-vereador Virgínia Magrini e após a leitura em plenário, por 17 votos a favor e um impedimento do próprio vereador, a Câmara aprovou o requerimento. 

Foram sorteados para fazer parte da comissão os vereadores Marcelo Mourão (MDB), Olavo Sul (Patriotas) e Silas Zanata (PPS). Mourão será o presidente, Silas relator e Olavo, membro. Eles terão 90 dias para concluir relatório pedindo a cassação ou arquivamento do caso. 

Denúncia - No documento de 28 páginas ao qual o Campo Grande News teve acesso, Virginia relata que Junior Rodrigues é citado no relatório da Controladoria Geral da União por envolvimento com diretores e funcionários da lavanderia Global Serv, prestadora de serviços contratada pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).

A auditoria apontou prejuízo de R$ 382 mil por suspeita de superfaturamento em duas dispensas de licitação e um pregão suspeito, além de pagamento sem a efetiva comprovação da prestação dos serviços. A GCU listou entre as regularidades encontradas, dispensa indevida de licitação, simulação de pesquisa de preços e indicativo de montagem processual em favor da Global Serv.

Nos siga no Google Notícias