A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

27/05/2019 23:51

Câmara aprova instalação de comissão processante que pode cassar vereador

Comissão é formada pelos comissão vereadores Marcelo Mourão (MDB), Olavo Sul (Patriotas) e Silas Zanata (PPS).

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Vereador Junior Rodrigues (PR) durante sessão da Câmara nesta noite. (Foto: Eliel Oliveira)Vereador Junior Rodrigues (PR) durante sessão da Câmara nesta noite. (Foto: Eliel Oliveira)

A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, aprovou na noite desta segunda-feira (27) o requerimento de instalação da Comissão Processante contra o vereador Junior Rodrigues (PR), citado em investigação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul sobre contratos suspeitos entre a prefeitura e empresas prestadoras de serviço.

A denúncia foi feita pela advogada e ex-vereador Virgínia Magrini e após a leitura em plenário, por 17 votos a favor e um impedimento do próprio vereador, a Câmara aprovou o requerimento. 

Foram sorteados para fazer parte da comissão os vereadores Marcelo Mourão (MDB), Olavo Sul (Patriotas) e Silas Zanata (PPS). Mourão será o presidente, Silas relator e Olavo, membro. Eles terão 90 dias para concluir relatório pedindo a cassação ou arquivamento do caso. 

Denúncia - No documento de 28 páginas ao qual o Campo Grande News teve acesso, Virginia relata que Junior Rodrigues é citado no relatório da Controladoria Geral da União por envolvimento com diretores e funcionários da lavanderia Global Serv, prestadora de serviços contratada pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).

A auditoria apontou prejuízo de R$ 382 mil por suspeita de superfaturamento em duas dispensas de licitação e um pregão suspeito, além de pagamento sem a efetiva comprovação da prestação dos serviços. A GCU listou entre as regularidades encontradas, dispensa indevida de licitação, simulação de pesquisa de preços e indicativo de montagem processual em favor da Global Serv.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions