ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Câmara de Nova Andradina aprova doação de área para Hospital do Câncer

Ana Paula Carvalho | 10/07/2012 10:49
Vereadores votam doação de área (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
Vereadores votam doação de área (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou por unanimidade, em regime de urgência especial, o projeto de lei de autoria do Executivo que prevê a doação de uma área de um hectare para a construção do Hospital do Câncer de Barretos na cidade. A votação aconteceu nessa segunda-feira.

Inicialmente o valor da obra está estimado em aproximadamente R$ 10 milhões. Em março deste ano, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já havia anunciado aos senadores Antônio Russo Netto (PR) e Delcídio do Amaral (PT) a liberação de recursos para a implantação de um centro de diagnóstico precoce de câncer no estado.

A unidade deve atender 39 municípios das regiões de Dourados e do Vale do Ivinhema, onde vivem aproximadamente 720 mil habitantes. A obra será construída perto do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na rodovia MS-134.

A construção da unidade em Nova Andradina foi articulada pelo vereador Sandro Roberto Hoici (DEM), relator especial do projeto de autoria do Executivo, e pelo coordenador de assuntos relativos ao Hospital do Câncer de Barretos (SP) em Mato Grosso do Sul, Ademar Capucci.

O gerenciamento dos recursos será feito pela Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer. Os repasses partirão da emenda do senado Delcídio do Amaral, em parceria com o Ministério da Saúde.

Também haverá uma unidade móvel percorrendo o Estado para auxiliar no tratamento da doença. Para isso, o senador Antônio Russo NEtto destinou R$ 2,3 milhões para a compra de um ônibus com aparelhos de diagnóstico.

Nos siga no Google Notícias