Caminhoneiro fica 48h refém e é liberado em Pedro Juan Caballero
Homem foi sequestrado na última terça, dia 25, e liberado somente na noite de ontem
Mantido por quase 48 horas refém de bandidos, caminhoneiro de 37 anos sequestrado em Campo Grande foi libertado na noite desta quinta-feira (27), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, a 313 quilômetros da Capital.
A esposa da vítima chegou a registrar boletim de ocorrência de desaparecimento, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, após perder contato com o trabalhador. Conforme as informações da polícia, o motorista foi rendido pelos criminosos na terça-feira (25), por volta das 21 horas.
Ele estava em um posto de combustíveis na região do Anhanduizinho com uma carreta Iveco Strallis, atrelada a um semirreboque, carregada com 26 toneladas de soja.
Um desconhecido chegou e obrigou que o motorista entrasse na cabine junto com ele. Depois, outro homem também entrou na cabine e então um pano foi colocado na cabeça da vítima. Um dos bandidos assumiu a direção do veículo e dirigiu por horas.
O motorista foi levado até uma residência, onde ficou até às 20h desta quinta-feira (27), quando foi libertado. Ele saiu caminhando do local, então notou que estava em Pedro Juan Caballero. Com ajuda de populares, conseguiu chegar até a polícia local e posteriormente até a Polícia Civil de Ponta Porã.
O caso foi comunicado na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Ainda não há pistas do caminhão.