A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/08/2016 16:45

Caminhonete roubada é abandonada com 1,8 mil kg de maconha

Fernanda Yafusso
Fardos de maconha estavam sendo transportados em caminhonete roubada (Foto: Divulgação DOF)Fardos de maconha estavam sendo transportados em caminhonete roubada (Foto: Divulgação DOF)

Ação conjunta de equipes do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) e da PM (Polícia Militar) de Naviraí, município distante 366 km de Campo Grande, resultou na apreensão de 1.886 quilos de maconha durante abordagem na MS-180. O veículo estava abandonado às margens da rodovia com 85 fardos da droga.

Além disso, os policiais constataram que a caminhonete Hilux tinha placas frias e havia sido roubada em janeiro deste ano em Brasília (DF).

O veículo fazia parte de um comboio que estava acompanhando uma caminhonete S10 com placas de Icaraíma (PR), conduzida por Jorge Luís de Araújo, 26 anos, em uma estrada do assentamento Auxiliadora, na região de Iguatemi.

Segundo informações dos policiais do DOF, o veículo estava passando por uma estrada vicinal do assentamento e, após abordagem, foi constatado que estavam sendo transportados 24 pneus contrabandeados do Paraguai.

Os policiais observaram também que um terceiro veículo estava acompanhando a caminhonete. Com o apoio dos policiais militares de Naviraí, então, foi interceptada na MS-180 uma caminhonete Mitsubishi L200, com placas de Naviraí.

A prática de contrabando em “consorcio”, segundo o DOF, tem se tornado muito comum entre os criminosos. Os contrabandistas utilizam a mesma logística para transportar os ilícitos como forma de burlar a fiscalização dos órgãos de segurança da fronteira.

Além do motorista da S10, Jorge Luís de Araújo, também foram presos Mauro José Siqueira de 43 anos e Claudio Peralta Bernal de 26 anos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Naviraí.

*Texto alterado às 17h54 para acréscimo de informações



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions