ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Campanha contra influenza começa com “dia D” e postos abertos no sábado

Em Dourados, meta da Secretaria de Saúde do município é vacinar 80% da população de 66 mil pessoas que formam os grupos de risco

Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2016 11:39

A Secretaria de Saúde de Dourados, município a 233 km de Campo Grande, realiza neste sábado (30) o “dia D” da campanha de Vacinação contra Influenza. Todos os postos de saúde da cidade vão funcionar das 8h às 17h e será montado um posto de vacinação no shopping center, das 10h às 20h.

Em Dourados, a meta é vacinar 80% da população de 66,4 mil pessoas que formam os grupos de maior risco para a doença. Poderão tomar a vacina as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas a partir de seis meses de vida, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Os pais que levarem os filhos para tomar a vacina precisam apresentar a carteirinha de vacinação da criança. Já os profissionais da saúde precisam apresentar comprovante de que são trabalhadores da área. Pessoas com doenças crônicas que não forem cadastrados na unidade em que vai tomar a dose deve levar comprovação médica.

A Secretaria de Saúde orienta o morador a procurar diretamente a unidade de saúde em que é cadastrado, já que estes locais já possuem o histórico do paciente. Quem não for registrado em unidade, mas se enquadra nos grupos de risco, pode procurar os postos para imunização gratuita.

A vacina só é contra indicada em caso de reação alérgica a algum componente do produto ou doença aguda no momento da vacinação. Quem não tomar a vacina amanhã, poderá procurar as unidades de saúde a partir de segunda-feira (2).

Nos siga no Google Notícias