A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/08/2016 08:43

Campanha para ajudar consumidor a sair do sufoco começa segunda-feira

Segunda edição da campanha “Saindo do Sufoco” foi lançada nesta sexta-feira pela prefeitura e Associação Comercial de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Campanha foi lançada nesta manhã (Foto: Fabiane Dorta)Campanha foi lançada nesta manhã (Foto: Fabiane Dorta)

Começa segunda-feira (15) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a segunda edição da campanha “Saindo do Sufoco”, que ajuda consumidores endividados a renegociarem os débitos com lojas, bancos e até com concessionárias de água e energia elétrica.

A campanha foi lançada nesta sexta-feira, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e envolve, além da entidade, o Procon douradense e a Unigran.

Empresários e consumidores que foram ao auditório assistem agora à palestra “Seus atos determinam seu comportamento”, ministrada pelo consultor Roger Milan, especialista em gestão de pessoas e educação financeira.

Um mês de campanha – O diretor do Procon, Rozemar Mattos, informou que o sucesso da campanha no ano passado motivou a segunda edição, que segue até o dia 15 de setembro.

“Os estabelecimentos participantes vão oferecer as melhores oportunidades de negociação. A ideia é reduzir a inadimplência no comércio, o que é bom para o empresário e bom para o consumidor”, afirmou Mattos.

As negociações durante a campanha do ano passado atingiram 95,01% dos casos. Foram 437 consumidores atendidos.

Após ser procurado pelo consumidor, o Procon entra em contato com a empresa para mediar a negociação. Os dois lados apresentam propostas e contrapropostas e negociam, com a intermediação de especialistas, até chegarem a um acordo.

Segundo Rozemar Mattos, a maior parte dos credores que participaram da campanha no ano passado ofereceu desconto até isenção de juros e multas e parcelamento.

A partir de segunda-feira, consumidores endividados podem procurar o Procon de Dourados e pedir a negociação dos débitos.

O Procon fica na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 772, Centro, e funciona das 7h às 13h. O telefone para mais informações é o (67) 3411–7754. O consumidor também pode pedir informações pelo e-mail procon@dourados.ms.gov.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions